Casa de 120 m² em Londres ganha extensão e muitas cores após reforma
Assinado pelo escritório DHaus, o projeto explorou a forma triangular da planta do imóvel e a luz natural, através de claraboias e portas sanfonadas
Escondida em Highlands Close, em Londres, fica esta casa singular de 120 m², quatro quartos e um grande jardim privativo. Construída na década de 1980, ela foi objeto de uma reforma e expansão recente do escritório DHaus, em colaboração com a artista Rhonda Drakeford, que inseriu padrões alegres, angulares e coloridos por toda parte.
Highlands Close é um grupo tranquilo de casas situado no topo de Crouch Hill, adjacente ao cênico Parkland Walk. A casa está situada no final de seu terraço e é formada por tijolos londrinos, atrás de uma área comum bem mantida com plantadores de tijolos.
O acesso é feito através de um piso térreo parcialmente elevado. No interior, as proporções foram ampliadas e a luz natural incentivada através de claraboias na cozinha e um grande conjunto de portas sanfonadas que se abrem para um jardim nos fundos.
Essas áreas formam o coração da casa, abrangendo a cozinha projetada pelo DHaus com piso de pedra bruta e uma grande sala de estar com piso de pinho.
A reforma buscou explorar a forma triangular da planta e a trajetória do sol ao longo do dia. O resultado é um conjunto de espaços comuns fluentes que capitalizam engenhosamente a sua proximidade com o jardim, quebrando a fronteira entre o interior e o exterior com um efeito maravilhoso.
Veja também
- Reforma completa integra ambientes em apê de 1928 em Londres
- Casa de férias com arquitetura em balanço na Inglaterra
O jardim em si tem um tamanho generoso, voltado para sudeste, e inclui uma área para refeições ao ar livre, com um mural assinado por Rhonda Drakeford. Há também um quarto de hóspedes na frente da casa e um banheiro neste andar.
O primeiro andar é composto por um home office, um banheiro bem iluminado com azulejos hexagonais vermelhos, um quarto principal com roupeiros embutidos, soalho azul e uma faixa de vidro virada para as árvores vizinhas.
Existe um outro quarto que se encontra atualmente configurado como quarto de criança, um grande sótão com potencial para se alargar, desde que seja planeado, e ainda mais espaço de arrumação incluindo um armário de arejamento.
Highlands Close fica a dez minutos a pé de vários cafés, lojas, restaurantes e pubs de Crouch End. Além do Arthouse, um centro de artes local e cinema independente, há também o Picturehouse e o pub The Kings Head, uma famosa parada no circuito de comédia stand-up.
Perto dali, a Prefeitura de Hornsey está passando por uma reforma significativa que dará as boas-vindas a um novo cinema, centro de arte, praça pública e salão de assembleias na área. Existem muitas empresas independentes que contam com apoio local firme, incluindo a Flashback Records, a Clocktower Store para frutas e vegetais da estação e o bar de vinhos The Crouch End Cellars.
A casa fica perto da estação Crouch Hill (London Overground) e a uma curta viagem de ônibus da estação de metrô Finsbury Park para os serviços das linhas Victoria e Piccadilly em toda a cidade.
* Via BowerBird