Carrie Bradshaw também sofria para pagar o aluguel
Um estudo mostrou quais personagens da TV pagavam muito mais do que deveriam por suas casas
No mundo ideal, uma pessoa deve gastar 30% do seu salário com o combo aluguel + gastos básicos de moradia. Enquanto na realidade essa conta fica cada vez mais difícil de fechar, na televisão não é tão diferente assim. Tanto que, provavelmente, Carrie Bradshaw também tinha dificuldade em pagar as contas do seu apartamento.
Um estudo feito pelo RENTcafe mostrou que muitos dos personagens não teriam condições de manter o padrão de vida que mostravam nas telinhas – tudo isso com base no conhecimento da indústria imobiliária hoje, na regrinha dos 30% apresentada no parágrafo anterior e com informações das locações e detalhes dos apartamentos de alguns dos maiores ícones da televisão.
Carrie não está no primeiro lugar da lista, porém é compreensível imaginar que ela também estava endividada, levando em conta a paixão da escritora por sapatos e compras no geral. Segundo a pesquisa, ela gastava um total de 58% do seu salário para manter o apartamento de um quarto em Nova York. O valor mensal era de U$ 3.848 por mês, quando a fashionista deveria focar em um aluguel no valor máximo de U$2.000.
Samantha Jones também não estava tão confortável financeiramente. Apesar de ter uma carreira de sucesso como assessora de imprensa, ela gastava em torno de 64% do seu salário com aluguel, quase U$5.000 – o seu ideal seria um máximo de U$2.291.
O grande campeão do estudo, porém, é George Constanza, de Seifeld. Isso porque ele gastava com aluguel muito mais do que ganhava, um total de 149% em cima dos seus ganhos mensais. De forma prática, ele pagava em torno de U$ 3.730 por mês, mas o seu budget era U0.
Confira na imagem abaixo quais personagens da televisão conseguiam pagar o aluguel (você vai se surpreender com os números!).