Startup cria ferramenta que ajuda a calcular o preço do aluguel

A calculadora criada pela QuintoAndar.com analisa informações como número de quartos, área total e se o imóvel está mobiliado para definir um valor de aluguel adequado

Por Débora Fernandes Atualizado em 21 dez 2016, 00h27 - Publicado em 16 Maio 2016, 17h39
03b-start-up-cria-uma-ferramenta-para-calcular-preco-do-aluguel-em-sao-paulo-e-campinas

A startup QuintoAndar.com, fundada por Gabriel Braga e André Penha com a intenção de facilitar o aluguel de imóveis propondo um procedimento online, está com novidades. Ela lança hoje uma ferramenta em seu site para ajudar o dono de um imóvel a chegar em um preço justo para o futuro inquilino. Mas se você ainda não conhece o serviço da startup, nós vamos te explicar primeiro como ela funciona.

O que é QuintoAndar.com?

Considerada o “uber do aluguel”, a QuintoAndar.com dispensa o serviço de uma imobiliário e propõe um processo todo online: da escolha do apartamento até a assinatura do contrato — a empresa, inclusive, inovou e é possível alugar através do site sem ter fiador. É super simples: pelo site ou aplicativos mobile, o locatário pode consultar imóveis cadastrados, além de agendar visitas sem precisar pegar no telefone. Para os proprietários é tão simples quanto: os imóveis que vão para o catálogo são fotografados pela equipe, para passar a imagem mais fiel possível ao cliente, e podem ser encontrados através de diversos filtros do site.

04-start-up-cria-uma-ferramenta-para-calcular-preco-do-aluguel-em-sao-paulo-e-campinas

E como funciona a ferramenta que te ajuda a calcular o preço do aluguel?

02-start-up-cria-uma-ferramenta-para-calcular-preco-do-aluguel-em-sao-paulo-e-campinas

A partir do preenchimento de 10 questões rápidas sobre o imóvel, como número de banheiros e área total, um algoritmo com inteligência artificial cruza características de todas as residências que já passaram pelo site da startup. Usando o valor aplicado em contrato e métodos estatísticos a calculadora estabelece um preço médio adequado. Quanto mais imóveis são cadastrados no site, mais preciso é o cálculo. A atual versão funciona apenas para apartamentos residenciais em São Paulo e na região de Campinas. A proposta é uma mão na roda uma vez que, sabendo o valor médio do aluguel, fica mais fácil para o proprietário fechar negócio. A informação também é útil para os possíveis inquilinos, que saberão os valores estimados dos imóveis e o que esperar das negociações. A grande vantagem é que iniciativas como essa beneficiam o mercado imobiliário: os contratos são fechados com facilidade, rapidez e conforto, economizando o tempo dos clientes e do corretor. Acesse a calculadora pelo site.

03-start-up-cria-uma-ferramenta-para-calcular-preco-do-aluguel-em-sao-paulo-e-campinas
Continua após a publicidade

Publicidade