Casa Created with Sketch.

Base neutra e estúdio de bateria são destaque neste apê de 85 m²

Assinado pelo escritório Daniel Korn Arquitetura, o projeto integrou os ambientes e trouxe uma marcenaria funcional

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

O escritório Daniel Korn Arquitetura foi quem assinou o projeto deste apartamento de aproximadamente 85 m² localizado na Pompéia, em São Paulo. O seu maior desafio foi eliminar a lógica tradicional que setorizava o apartamento em zonas: serviço, social e íntima. Com a integração de sala, cozinha, lavanderia e corredor, o espaço ganhou amplitude e iluminação.

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

A área íntima, antes dividida em 3 dormitórios, se transformou numa grande suíte com amplo roupeiro e um segundo dormitório.

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

Em paralelo, atendendo às demandas do morador, a antiga despensa foi transformada em um estúdio de bateria, todo isolado acusticamente.

Veja também

Durante o projeto, buscou-se revelar os materiais originais da construção do prédio, mantendo uma base neutra – cinza, branco, madeira e marinho –, podendo então criar pontos de destaque através de objetos decorativos e móveis soltos.

 (Cris Farhat Fotografia/Casa.com.br)

Seguindo a mesma lógica, uma marcenaria muito funcional e limpa de ornamentos foi desenhada para o espaço. Para contrapor à sobriedade e dureza dos materiais, a vegetação do décor traz cor, contraste, organicidade e movimento aos ambientes.

Curtiu? Então confira mais fotos na galeria:

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.