Décor neutro e clean com cores pontuais define projeto de apê de 39 m²

O projeto é do arquiteto Antônio Armando de Araújo, que deu um toque contemporâneo ao imóvel

Por Yara Guerra Atualizado em 23 ago 2021, 22h56 - Publicado em 25 ago 2021, 13h00
Júlia Ribeiro/Casa.com.br

A moradora deste apartamento de 39 m² localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, é uma jovem executiva que chegou até o arquiteto Antônio Armando de Araújo a partir da indicação de amigos. Ela desejava uma casa aconchegante e que fosse próxima do trabalho.

Júlia Ribeiro/Casa.com.br

“Nosso primeiro contato foi pelo telefone, fizemos o briefing e já na primeira apresentação tivemos a aprovação da cliente, com ressalvas apenas de cores“, conta o profissional.

Júlia Ribeiro/Casa.com.br

Antônio utilizou referências com a linguagem do escritório de projetos mais contemporâneos e fluxos demarcados, linhas ortogonais e conceito integrado.

Veja também

Um dos principais destaques é o painel que divide a sala e o dormitório. É o ponto chave de todo o projeto e é através dele que os fluxos dos ambientes são delimitados.

Continua após a publicidade

Júlia Ribeiro/Casa.com.br

No décor, também chamam atenção as cores pontuais presentes no tapete, na marcenaria da sala, nos móveis e nas plantas que alegram o ambiente. A base, em contrapartida, é toda neutra e clean, com grande presença de madeira e de tijolinhos na parede.

“Consideramos importante citar que esse projeto foi o sexto no Edifício Summit, já tínhamos uma vivência a mais nesse projeto em especial”, conta o arquiteto.

Curtiu? Então não deixe de conferir mais fotos na galeria abaixo:

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade