Casa Created with Sketch.

Tapeçaria colorida é destaque neste apê de 90 m² no Leblon

O projeto, dos arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos, modificou o layout para criar uma sala de TV confortável

Sala de estar com sofá de cor neutra, duas cadeiras e tapeçaria de parede ao fundo Poltronas verdes da Casa e Forma, mesa de centro e sofá da Way Design e tapete da Galeria Hathi

Poltronas verdes da Casa e Forma, mesa de centro e sofá da Way Design e tapete da Galeria Hathi (Laura Vilela | Produção: Andrea Falchi/Casa.com.br)

Para este apartamento de 90 m² localizado no Leblon (Rio de Janeiro), os arquitetos Ricardo Melo e Rodrigo Passos propuseram uma mudança no layout, já que uma sala de TV confortável não era viável com a planta original.

A proposta era transformar o imóvel, originalmente de dois quartos, em uma sala e um quarto. Além disso, os profissionais incorporaram as duas varandas para ampliar a sala e a suíte e eliminaram o quarto de serviço para aumentar a área de serviço.

Sala de estar com parede verde claro e piso de madeira Marcenaria da Bela Arte

Marcenaria da Bela Arte (Laura Vilela | Produção: Andrea Falchi/Casa.com.br)

A inspiração partiu da própria história de vida da cliente e da relação de amor que ela tinha com a sua tia, que faleceu de COVID e deixou este apartamento de herança para ela.

Veja também

Para o décor, os moradores pediram que alguns móveis que já existiam fossem mantidos, como o buffet da sala de estar, a cômoda e a mesa de cabeceira da suíte máster, a cadeira do home office, a tapeçaria do Kennedy Bahia (na parede da sala), a mesa lateral ripada e a cadeirinha infantil que pertence à cliente desde a infância e foi renovada com estofado pink.

Sala de jantar com mesa de tampo de vidro e luminária pendente Luminária pendente da Rosa Kochen e mesa de jantar e cadeiras da cabeceira da Way Design

Luminária pendente da Rosa Kochen e mesa de jantar e cadeiras da cabeceira da Way Design (Laura Vilela | Produção: Andrea Falchi/Casa.com.br)

Com um visual leve, base neutra, estilo contemporâneo e pontos de cor relacionados à tapeçaria da parede, o projeto transformou o apartamento e atendeu a todas as solicitações.

“Sem dúvida, a tapeçaria colorida é o elemento principal na decoração e dela saíram também as cores dos azulejos dos dois banheiros e o verde da parede oposta a ela. Outro destaque é a divisão espacial do imóvel após a reforma, que transformou um apartamento originalmente pequeno em um apartamento bastante confortável e espaçoso”, contam os arquitetos.

Sala de estar com tapeçaria colorida na parede, duas poltronas verdes, um sofá cinza claro e uma mesa de centro de madeira

 (Laura Vilela | Produção: Andrea Falchi/Casa.com.br)

Já o maior desafio foi o fechamento das varandas em função do formato que elas têm. Para ver mais fotos, confira a galeria abaixo:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.