Casa Created with Sketch.

Sofá modular e tapetes setorizam área social de apê de 180 m²

Para setorizar espaços sem delimitar ambientes, soluções de decoração atendem aos pedidos dos moradores, que prezam pela amplitude e conforto

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

São poucas as situações que um profissional precisa fazer um projeto mais de uma vez para um mesmo imóvel. Na reforma deste apê de 180 m², no bairro Águas Claras, em Brasília, o escritório TRAAMA Arquitetura viu-se neste cenário. As profissionais Ana Luiza Veloso e Amanda Saback haviam feito o projeto do local em 2015 e, quatro anos depois, o apartamento foi adquirido por novos proprietários, que chamaram o escritório para reformulá-lo.

Porém, o conceito inicial de todo o projeto, pouco foi alterado. A base neutra dos tons e revestimento foi mantida, mas a maximização e integração dos espaços foi alterada.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

O maior destaque dessa mudança foi na área de convivência, que foi totalmente integrada. Para setorizar, mas não delimitar espaços, um sofá modular protagoniza o layout sem interferir na amplitude.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

Junto a ele estão também os tapetes, que colaboram na marcação de espaços. Ainda, como este tipo de solução, está a viga, que marca a divisão da sala de estar da de jantar. Ela foi valorizada por uma prateleira de madeira, que possibilita receber plantas e objetos pessoas da família.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

Não podemos esquecer dar generosas esquadrias de vidro, que permitem a abundância de luz natural no ambiente. Ao lado de tudo isso estão peças de renomados profissionais, como Jader Almeida, Bruno Faucz e Danilo Valle, além de tons terrosos dos adornos e o verde das plantas, que colorem o projeto de forma bastante natural.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

Um ponto de importância no projeto é a brinquedoteca. Nela, a marcenaria assume formas lúdicas do universo infantil, para propiciar a criatividade dos pequenos.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

No dormitório dos meninos, serralharia faz referência ao contorno de desenhos animados, assim como a paleta de cores faz alusão ao personagem principal das crianças, o Batman.

 (Júlia Tótoli/Casa.com.br)

Por fim, o escritório dos moradores torna-se multifuncional, podendo receber também visitas. A solução é dada por meio de uma bancada generosa e o apoio de diversos armários, que possibilitam uma boa organização do espaço.

Gostou? Então navegue na galeria abaixo e veja mais fotos:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.