Casa Created with Sketch.

Marcenaria azul e integração marcam projeto deste apê de 185 m²

O arquiteto Felipe Carolo considerou traços da personalidade da moradora para incluir no projeto de interiores

 (Tuca Réines/Casa.com.br)

O projeto inicial deste apartamento de 185 m² localizado na Vila Madalena, em São Paulo, era do escritório onde o arquiteto Felipe Carolo era assistente. No entanto, a moradora seguiu acompanhando Felipe após sua saída do escritório e, pelos últimos 9 anos, tem sido ele o responsável pelas mudanças no imóvel.

 (Tuca Réines/Casa.com.br)

“Conforme a vida dela foi mudando, fomos fazendo novas adaptações e hoje o apartamento recebe seu terceiro projeto de interiores, no qual preservamos parte da marcenaria inicial e mudamos a maior parte do mobiliário e decorações”, conta o profissional.

Veja também

 (Tuca Réines/Casa.com.br)

Felipe partiu da personalidade forte da cliente para se inspirar no projeto: ela adora cores marcantes e preza pela claridade, boa iluminação (seja ela natural ou artificial) para deixar o ambiente amplo, leve e alegre.

Com uma suíte confortável, varanda, escritório e mais dois closets, o imóvel conta ainda com uma sala dividida em três ambientes, todos integrados.

 (Tuca Réines/Casa.com.br)

Os destaques ficam para a abundante iluminação natural do apê, a vista do pôr do sol e, sem dúvidas, a marcenaria em azul royal do living que chama atenção.

 (Tuca Réines/Casa.com.br)

“A moradora, uma pessoa de personalidade inigualável, foi norte para todas as criações que buscamos para projetar. Ela adora viajar, adora trazer lembranças e detalhes de vários lugares que vai. Sempre com referências novas, traz uma casa ativa, em constante mudança, e atualiza cada espaço de acordo com as suas necessidades, trazendo assim esse movimento da sua vida para os espaços do seu apartamento”, diz o arquiteto.

Curtiu? Então não deixe de conferir mais imagens na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.