Arquiteta decora o seu novo apê, de 75 m², com estilo boho afetivo

Fernanda Matoso reaproveitou todos os móveis do apartamento antigo e inseriu no atual novas plantas, pinturas e destaques de décor

Por Yara Guerra Atualizado em 3 fev 2022, 19h42 - Publicado em 5 fev 2022, 13h00
Sala de estar estilo boho
Luiza Schreier/Casa.com.br

O casal Fernanda Matoso e Bruno Zúniga, ambos com 34 anos (ele, empresário; ela arquiteta sócia de Juliana Gonçalves no escritório Co+Lab Juntos Arquitetura) morava em Botafogo (na Zona Sul do Rio) em um apartamento menor, de quarto e sala, com 45 m².

Com a pandemia, eles sentiram necessidade de mais espaço em casa, além de um escritório. Resolveram então mudar para um apartamento maior, de 75 m², no mesmo bairro, dispostos a reaproveitar todos os móveis do endereço anterior.

Detalhe de sala de estar estilo boho
Luiza Schreier/Casa.com.br

“Como o imóvel é alugado, mantivemos os móveis e os itens de decoração afetiva que já tínhamos e imprimimos mais personalidade aplicando cores nas paredes, solução de baixo custo e facilmente reversível em caso de mudança para um novo endereço”, explica Fernanda.

Muitas plantas em sala de estar estilo boho
Luiza Schreier/Casa.com.br

“Já tínhamos muitas plantas no apartamento antigo, mas, desta vez, decidimos encomendar às meninas da Casa de Anas um projeto de paisagismo específico, já que amamos verde dentro de casa”, acrescenta ela.

Veja também

Sem alteração na planta do imóvel, o projeto renovou todos os cômodos, exceto as áreas molhadas, que apenas ganharam pintura nova nos tetos. O piso em taco já estava novinho, com sinteco recém aplicado.

Mesa de jantar de madeira com quadros na parede
Luiza Schreier/Casa.com.br

A arquiteta apostou em tons terrosos nas paredes, mobiliário e decoração como um todo, e ambientou os espaços com muitas peças herdadas de família, que vieram da casa de seus avós e pais.

Continua após a publicidade

“Tanto eu como meu marido curtimos bastante o estilo Boho, com pegada mais afetiva. A cristaleira da sala, próxima à janela, é um bom exemplo”, conta a arquiteta, que, por esta razão, classifica este estilo da decoração de Boho afetivo.

Escritório/home office com marcenaria sob medida e gallery wall
Luiza Schreier/Casa.com.br

Já o escritório ganhou marcenaria sob medida para atender às novas demandas de trabalho do casal, que passaram a ser executadas em casa por causa da pandemia.

Quadro de cortiça no home office parede verde e rosa
Luiza Schreier/Casa.com.br

No ambiente, roubam a cena a combinação de rosa e verde nas paredes e no teto, a composição de pequenos quadros com mood de gallery wall e o painel de cortiça para fixar referências e inspirações de trabalho e destacar alguns quadros decorativos que o casal já tinha.

Na sala, a arquiteta destaca os quadros e as plantas, que, além de colorir, deixaram o ambiente bem aconchegante.

Pintura em meia parede verde quarto de casal
Luiza Schreier/Casa.com.br

Já no quarto do casal, a pintura verde em ½ parede trouxe mais acolhimento ao ambiente, enquanto a pintura em tom terracota aplicada nas portas do guarda-roupa existente não só disfarçou suas imperfeições como também o conectou à paleta de cores predominante do projeto como um todo.

E aí, curtiu o projeto? Confira então mais fotos na galeria:

 

Continua após a publicidade

Publicidade