Ar de cabana e praia: confira o projeto desta casa de 250 m²

O projeto é assinado pelo escritório Sinta Arquitetura, que priorizou a praticidade e funcionalidade dos ambientes e móveis

Por Yara Guerra Atualizado em 20 abr 2022, 15h35 - Publicado em 21 abr 2022, 13h00
Casa com piscina e área gourmet
Gabriela Daltro/Casa.com.br

Localizado na Praia do Forte (BA), esta casa de 250 m² pertence a uma família cujo patriarca é colecionador e a matriarca é terapeuta sistêmica de ambientes. Não à toa, o projeto assinado pelo escritório Sinta Arquitetura inclui uma parede repleta de obras e foi feito com base no Feng Shui, buscando assim a melhor energia da casa.

Mesa de jantar com parede de galeria
Gabriela Daltro/Casa.com.br

A volumétrica da casa não foi alterada. Em contrapartida, os arquitetos entraram com a especificação dos revestimentos, iluminação, mobiliário, paisagismo e ajustaram algumas aberturas para adequar ao novo layout.

“Os moradores queriam uma casa prática, por isso todos os móveis servem para usar com roupa de banho – incluindo os de interiores”, contam os profissionais.

Mesa de jantar de mármore
Gabriela Daltro/Casa.com.br

Feita de mármore e desenhada pelo próprio escritório, a mesa de jantar é um dos grandes destaques do projeto. Ela fica no living, que é climatizado, mas há ainda uma varanda com piscina, um espaço de apoio gourmet integrado com a cozinha e cinco suítes.

No décor, predominam materiais como mármore bege Bahia levigado, madeira e pedra natural ouro velho, que se mesclam para construir o estilo contemporâneo do projeto.

Continua após a publicidade

Living com sofá cinza, tapete colorido e muita madeira
Gabriela Daltro/Casa.com.br

Mais uma vez respondendo à solicitação de um lar prático, o escritório pensou em um sofá modular para o home theater, capaz de variar o layout. As esquadrias de madeira, por sua vez, possuem venezianas, o que contribui para uma boa ventilação nos ambientes.

“O aparador do jantar foi feito especialmente para o espaço. Ele abraça a adega e traz ainda mais aconchego com a madeira usada”, dizem os arquitetos.

Quarto de casal em casa com madeira
Gabriela Daltro/Casa.com.br

A iluminação escolhida, feita com spots direcionáveis, aumenta esta sensação de aconchego. Os profissionais se aproveitaram da inclinação da cobertura e deram destaque ao forro de madeira.

área gourmet com madeira e pedra
Gabriela Daltro/Casa.com.br

“O mix de quadros na parede de destaque da sala traz muita identidade e fala muito sobre os moradores”, dizem. Para eles, o espaço mais surpreendente foi a sala climatizada com forro inclinado, que traz um ar de cabana e praia ao mesmo tempo.

Curtiu o projeto? Confira mais fotos na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade