Apê de 100 m² em Manhattan recebe projeto funcional, clean e moderno

O projeto de Guta Louro foi pensado para ser o pouso de dois irmãos brasileiros que herdaram o imóvel do avô

Por Redação Atualizado em 27 abr 2022, 17h33 - Publicado em 29 abr 2022, 13h00
Sala de estar com tons neutros e piso parquet e tapete cor turquesa
Romulo Fialdini/Casa.com.br

Localizado próximo ao Central Park, em Manhattan, este apartamento de 100 m² passou por uma grande reforma comandada pela arquiteta Guta Louro para ser o pouso de dois jovens irmãos brasileiros que herdaram o imóvel do avô.

“Por se tratar de um apartamento de temporada, eles me pediram um projeto funcional, clean, moderno e de fácil manutenção para relaxarem após um longo dia de caminhada”, conta Guta, que atualmente se divide entre Texas, Nova Iorque e São Paulo.

Sala de estar com sofá cinza, grande janela
Romulo Fialdini/Casa.com.br

“Como havia ainda a possibilidade de venda, era importante que a reforma valorizasse o apartamento e pequenas adaptações ao lifestyle novaiorquino fossem implementadas”, acrescenta.

Cadeira cinza com detalhe vermelho em piso de parquet
Romulo Fialdini/Casa.com.br

Entre as principais mudanças, a arquiteta destaca os móveis de design italiano com ênfase no conforto, o novo projeto de iluminação e a cozinha que foi aberta para o hall de entrada, incorporando armários novos com eletrodomésticos embutidos na marcenaria.

Cozinha integrada à sala
Romulo Fialdini/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Guta ressalta ainda que o antigo piso, em parquet escuro, foi substituído por um piso novo em réguas de madeira mais clara, importado da França, as paredes foram alisadas e pintadas e até as portas e fechaduras foram trocadas.

Quarto de casal com vista para Manhattan
Romulo Fialdini/Casa.com.br

Já os banheiros ganharam novos revestimentos, além de cubas e armários italianos, sendo que um deles foi adaptado para receber uma máquina de lavar e secar.

Banheiro com detalhe em parede
Romulo Fialdini/Casa.com.br

“Tanto o banco da sala, que também funciona como rack, como a cuba do lavabo foram desenhados por mim e executados em concreto”, informa Guta.

“Sem dúvida, a escolha dos novos materiais de acabamento foi determinante para acrescentar um ar sofisticado à praticidade solicitada pelos clientes”, conclui.

Confira mais fotos na galeria:

Continua após a publicidade

Publicidade