Apartamento no Rio possui vista 360 º para a Praia de Ipanema

Com janelas panorâmicas que contemplam o oceano, o projeto do Studio Arthur Casas é um verdadeiro refúgio urbano

Por Yara Guerra Atualizado em 16 mar 2021, 21h30 - Publicado em 3 set 2019, 13h28
Divulgação/Casa.com.br

Já imaginou acordar cercado(a) por um panorama 360º da Praia de Ipanema? O morador deste apartamento no Rio de Janeiro tem isso todo dia!

Projetado pelo Studio Arthur Casas, o imóvel de 520 m² foi pensado para que todos os cômodos – cinco suítes, a área de estar e jantar integradas e a área de serviço –  sejam ideais para apreciar as vistas deslumbrantes que os circundam.

Divulgação/Casa.com.br

O apartamento deveria ser, segundo os clientes, ao mesmo tempo um refúgio de férias e um lugar para receber visitas na cidade. Sua entrada – no centro – distribui todos os quartos ao longo da fachada e permite que todos os espaços tenham vistas desobstruídas em direção à praia e à baía.

Uma estética minimalista domina as áreas, mantendo o ambiente acolhedor. O mobiliário escolhido para o interior apresenta uma mistura de peças brasileiras com objetos internacionais, incluindo algumas peças desenhadas pelo próprio Arthur Casas.

Divulgação/Casa.com.br

Nos espaços sociais, predominam a paleta suave marcada pelo piso de pedra e a alvenaria de cor metálica. No living, foi feita uma combinação entre a cerâmica de tons terrosos e a poltrona, enquanto a pintura de Carlito Carvalhosa oferece um toque azul às cores neutras.

Continua após a publicidade

Já nos quartos, o carvalho claro aquece o espaço e complementa a estética do outro cômodo.

Divulgação/Casa.com.br

Embora o apartamento seja usado como casa de veraneio, os designers buscaram integrar totalmente a individualidade dos espaços íntimos com a grandeza da sala – um local ideal para os hóspedes.

A fim de resolver esse layout dividido, uma porta deslizante longa e discreta pode ser fechada para proporcionar privacidade ou ser aberta para aumentar o espaço. Um recurso semelhante pode ser visto no quarto principal, pois a suíte pode ser expandida para se juntar ao espaço de estar.

A harmonia entre as áreas é reafirmada pela visão envolvente – a paisagem natural do Rio de Janeiro, constantemente presente em todo o projeto.

Confira outras fotos do projeto na galeria abaixo. Fotos do Filippo Bamberghi.

Continua após a publicidade

Publicidade