Continua após publicidade

Apartamento de 120 m² carrega referências nacionais e internacionais

O projeto, desenvolvido pelo escritório Casulo, mantém elementos originais da construção

Por Morar61
Atualizado em 14 jun 2021, 15h27 - Publicado em 18 set 2019, 10h00
Vivas para o design nacional: o sofá da Carbono Design fica ao lado do banco Sonia, de Sergio Rodrigues. Atrás, cadeiras da ,Ovo, luminária de Ana Neute e aparador de Jorge Zalszupin (Reprodução/Morar61)

Para quem vive no segundo andar de um bloco da Asa Sul, a copa das árvores se torna um jardim particular. Esse foi um dos motivos que levou o casal de moradores a escolher esse apartamento de 120 m² como endereço no retorno a Brasília, depois de uma temporada em Nova York. Para atualizar o imóvel, Anna Albano e Camila Abrahão, a dupla que comanda o Casulo, escritório brasiliense de arquitetura e design, criou um projeto cheio de referências locais, mas com espaço para as memórias afetivas trazidas na bagagem.

No living, o sofá Carbono Design divide espaço com a mesa de centro de Samuel Lamas e a cadeira de antiquário atribuída a Percival Lafer. A estante de concreto, desenho das arquitetas, funciona como apoio de livros e pequenos objetos (Reprodução/Morar61)

Cobogós e tacos de madeira originais foram recuperados. Os banheiros, em mal estado, foram praticamente refeitos – e com essa decisão nasceu o clima retrô desejado pelos proprietários.

Continua após a publicidade

Este conteúdo é do blog Morar61. Para acessar o texto na íntegra, clique aqui.

Publicidade