Casa Created with Sketch.

Apartamento de 120 m² carrega referências nacionais e internacionais

O projeto, desenvolvido pelo escritório Casulo, mantém elementos originais da construção

Vivas para o design nacional: o sofá da Carbono Design fica ao lado do banco Sonia, de Sergio Rodrigues. Atrás, cadeiras da ,Ovo, luminária de Ana Neute e aparador de Jorge Zalszupin

Vivas para o design nacional: o sofá da Carbono Design fica ao lado do banco Sonia, de Sergio Rodrigues. Atrás, cadeiras da ,Ovo, luminária de Ana Neute e aparador de Jorge Zalszupin (Reprodução/Morar61)

Para quem vive no segundo andar de um bloco da Asa Sul, a copa das árvores se torna um jardim particular. Esse foi um dos motivos que levou o casal de moradores a escolher esse apartamento de 120 m² como endereço no retorno a Brasília, depois de uma temporada em Nova York. Para atualizar o imóvel, Anna Albano e Camila Abrahão, a dupla que comanda o Casulo, escritório brasiliense de arquitetura e design, criou um projeto cheio de referências locais, mas com espaço para as memórias afetivas trazidas na bagagem.

No living, o sofá Carbono Design divide espaço com a mesa de centro de Samuel Lamas e a cadeira de antiquário atribuída a Percival Lafer. A estante de concreto, desenho das arquitetas, funciona como apoio de livros e pequenos objetos

No living, o sofá Carbono Design divide espaço com a mesa de centro de Samuel Lamas e a cadeira de antiquário atribuída a Percival Lafer. A estante de concreto, desenho das arquitetas, funciona como apoio de livros e pequenos objetos (Reprodução/Morar61)

Cobogós e tacos de madeira originais foram recuperados. Os banheiros, em mal estado, foram praticamente refeitos – e com essa decisão nasceu o clima retrô desejado pelos proprietários.

Este conteúdo é do blog Morar61. Para acessar o texto na íntegra, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s