Apartamento de 70 m² tem cozinha integrada e sala com varanda

Projeto do escritõrio Traama Arquitetura é marcado por tons neutros e conforto

Por Morar61 Atualizado em 5 set 2019, 10h58 - Publicado em 4 set 2019, 16h28
Atrás da porta de entrada do apê, a parede de lousa recebe os visitantes Haruo Mikami/Morar61

Cozinha integrada, sala com varanda, quarto com armários, lavabo bem planejado: é mais provável chover em Brasília no mês de julho do que encontrar alguém que não inclua esses itens na lista de requisitos de um (mesmo que fictício) apartamento ideal. Diante da demanda – real – de um casal que acabara de pegar as chaves do primeiro imóvel, as arquitetas Ana Luiza Veloso e Amanda Saback, do escritório brasiliense Traama Arquitetura, se dedicaram a atender todos os desejos do par.

A primeira mudança foi abrir a cozinha para o restante da área social. Com os principais itens reunidos num nicho, o espaço parece maior e acumula mais pontos em funcionalidade. “Ganhamos espaço para a mesa de cimento queimado que vira bancada e guarda o microondas na parte de baixo. Surgiu um ambiente agradável para receber amigos”, detalha Amanda.

Há armários em cima e embaixo do nicho central. Dessa forma, todos os itens de cozinha possuem lugar próprio. Olhando bem, dá pra notar a saída da coifa (discretamente escondida dentro do armário) sobre as trempes do fogão Haruo Mikami/Morar61

Este texto é do blog Morar61. Para acessar o conteúdo na íntegra, clique aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade