Apartamento de 189 m² tem décor afetivo e repleto de peças autorais
Casa Intter, projeto de Vivian Maia para a CASACOR Brasília 2023, também traz um painel de mais de 23 m² de autoria da artista mineira Débora Ziviani
O objetivo de Vivian Maia para a Casa Intter, seu projeto na CASACOR Brasília 2023, foi criar um apartamento de 189 m² onde as memórias dos visitantes são despertadas. O espaço é da Construtora Intter, que estreia na mostra com seu conceito de casa suspensa e traz a versão da arquiteta para o Haus Noroeste, um dos empreendimentos da construtora.
“Sabemos que estar presentes na CASACOR nos dá a chance de fortalecer laços com nossos presentes e futuros clientes. Além disso, reflete nossa posição na vanguarda de técnicas de engenharia e arquitetura e tendências estéticas”, explica Mazé Vasconcelos, diretora comercial da Intter.
O projeto trouxe possibilidades para os imóveis e suas plantas inteligentes, que os transformam em verdadeiras casas suspensas.
A grande aposta da profissional para garantir autenticidade ao espaço foi a produção autoral. Os revestimentos, adornos e iluminação foram pensados a partir das peças artesanais, criadas especialmente para compor o projeto.
“O ambiente é rico em texturas, cores e traços, com pedra natural, revestimento com releitura de azulejos antigos e linho persa. Cada detalhe é único, assim como as casas são habitadas por vidas únicas”, conta Vivian.
Um dos destaques é um grande painel de mais de 23 m², de autoria da artista mineira Débora Ziviani, chamado Um Sopro de Completude. A obra é um tributo à natureza e à sensação de pertencimento que ela nos provoca. Além do mural, a artista criou peças de louça, vidro e latão e os rótulos das garrafas de vinho que contam importantes momentos da história da Construtora Intter.
Os pendentes e arandelas são criações exclusivas da designer Luciana Martins e são feitos de materiais nobres como cristais do Egito e da República Tcheca revestidos com folha italiana ouro champanhe, bordados e aplicados à mão, além de vidro soprado.
“Trazer vida para um ambiente decorado foi o ponto de partida para a escolha dos elementos e dos materiais que compõem a Casa Intter. A intenção foi explorar a conexão que todos nós temos com os lugares que habitamos. Buscamos referências em memórias afetivas para criar um ambiente contemporâneo com toque clássico e trazer personalidade ao espaço”, explica Vivian Maia.
Veja mais fotos!