Continua após publicidade

Casa LG une ancestralidade e tecnologia na CASACOR SP 2023

Projeto do escritório BC Arquitetos utiliza terra e barro para criar experiências sensoriais no ambiente

Por Redação
25 jun 2023, 19h00

O projeto da Casa LG, assinado pelo escritório BC Arquitetos, de Bruno Carvalho e Camila Avelar, para a CASACOR São Paulo 2023, traz à tona a relação entre passado e futuro, com um olhar especial à ancestralidade e à relação primitiva do homem com sua primeira morada.

Casa LG une ancestralidade e tecnologia na CASACOR SP 2023. Projeto de BC Arquitetos para a CASACOR SP 2023. Na foto, sala com estante, mesa, obras de arte e cores terrosas.
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

Utilizando como inspiração o tema da mostra “Corpo & Morada“, a marca propõe criar um fio condutor entre as memórias afetivas, sob a ótica do novo morar contemporâneo, além de utilizar elementos como a terra e o barro para ativar uma experiência sensorial.

Casa LG une ancestralidade e tecnologia na CASACOR SP 2023. Projeto de BC Arquitetos para a CASACOR SP 2023. Na foto, quarto com TV, monitor, cama e parede terrosa.
(MCA Estudio/Casa.com.br)

Na busca por uma arquitetura afetiva, os arquitetos destacam a importância das origens e a conexão com nossa história. O ambiente conta com elementos naturais como a terra e barro, além de utilizar o design e a arte brasileira.

Continua após a publicidade
Casa LG une ancestralidade e tecnologia na CASACOR SP 2023. Projeto de BC Arquitetos para a CASACOR SP 2023. Na foto, sala de jantgar com jardim, mesa, bar e quadros.
(Mariana Orsi/Casa.com.br)

“Buscamos imprimir na Casa LG uma volta às origens, às raízes humanas, para encontrar inspiração e soluções arquitetônicas que promovam uma conexão mais profunda e autêntica entre o ser humano e o espaço em que habita”, explica o arquiteto Bruno Carvalho.

Casa LG une ancestralidade e tecnologia na CASACOR SP 2023. Projeto de BC Arquitetos para a CASACOR SP 2023. Na foto, sala com parede terrosa, TV e composição de mesas de centro.
(MCA Estudio/Casa.com.br)

“Além disso, o uso de materiais naturais em conjunto com a escolha da cor magenta da marca LG como elemento arquitetônico principal cria uma contraposição interessante entre o conceito de ancestralidade e a tecnologia de ponta da LG, colocando ambos em posição de destaque”, completa.

Veja mais fotos!

 

Publicidade