Fotógrafa usa celulares dos clientes para criar a série “Retratos Remotos”
Mesmo à distância, a fotógrafa Cris Farhat achou uma maneira de se aproximar de seus amigos e clientes através da fotografia
Os profissionais que trabalham com fotografia também sentiram o efeito do distanciamento social. Sem a rotina diária de carregar baterias e descarregar cartões de memórias, Cris Farhat teve a ideia de fotografar a distância.
Especializada em captar imagens de projetos de arquitetura e decoração, Cris estava com saudades de fotografar e de estar com pessoas. Foi então que surgiu o projeto #RetratosRemotos, que consiste em fotografias feitas por ela através da câmera do celular dos seus clientes – a maioria mulheres arquitetas – , que se somam a um bate-papo sobre tudo que estamos vivendo e como cada pessoa está vivendo em sua casa.
Já participaram da ação algumas clientes de Cris, como a Tria Arquitetura, Matu Arquitetura, Cota 760, Battaglia Arquitetura, Studio Canto, Estúdio Itinerante, CR2 Arquitetura, Studio Elã, Cota Arquitetura, Estudio OLO e Isabela Fraia Arquitetura e a Cobogó Relações Públicas.
Esses registros estão nas redes sociais da fotógrafa. “Foi a maneira que encontrei para acalmar um pouco o coração dessa longa ausência física”, finaliza a profissional.