Casa Created with Sketch.

Turismo de isolamento: fazenda na Suécia recebe dois hóspedes por vez

Os arquitetos da TypeO construíram uma casa confortável dentro da área rural

O escritório de arquitetura TypeO construiu um loft de 50 metros quadrados dentro de uma fazenda no Sul da Suécia

O escritório de arquitetura TypeO construiu um loft de 50 metros quadrados dentro de uma fazenda no Sul da Suécia (Mike Karlsson Lundgren/Casa.com.br)

Os refúgios de isolamento são uma tendência forte neste momento em que as pessoas estão procurando novas paisagens sem abrir mão da segurança. O turismo rural, ou seja, distante das grandes cidades, terá cada vez mais demanda, pois permite que os turistas se conectem à natureza sem criar aglomerações. 

 (Mike Karlsson Lundgren/Casa.com.br)

Uma pousada na Suécia já se planejou para receber estes hóspedes: o escritório de arquitetura TypeO aproveitou o terreno de uma fazenda no sul do país para construir o meio de hospedagem. Os arquitetos fundadores da TypeO, Micha van Dinther e Magnus Wittbjer, vivem no local há cinco anos.

 (Mike Karlsson Lundgren/Casa.com.br)

O espaço é um loft de 50 metros quadrados que acomoda até duas pessoas por vez, funcionando em esquema bed and breakfast, ou seja, hospedagem com café da manhã incluso. Na área, foi construído um quarto, sala e uma cozinha para que os visitantes possam preparar suas refeições. Alguns dos mobiliários, utensílios e decorações da casa podem ser comprados ao fim da experiência, caso o turista goste das peças. 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.