Arquitetura de isolamento: leve esta cabine modular para onde quiser

Feito com uma estrutura leve de madeira, o módulo é fácil de ser construído e transportado

Por Larissa Faria Atualizado em 23 out 2020, 17h28 - Publicado em 23 out 2020, 17h00
Space of Mind
Marc Goodwin/Archmospheres/Casa.com.br

Por causa da pandemia de Covid-19, o turismo de isolamento e as longas estadas serão algo cada vez mais frequentes. Com isso, a busca por refúgios bem estruturados e sofisticados na natureza também deve aumentar. Um projeto arquitetônico que pode cumprir esta demanda é a Space of Mind, que foi instalada pela primeira vez na cidade de Porvoo, na Finlândia.

A cabine modular de cerca de 10m² foi idealizada pelo Studio Puisto e é pré-fabricada com uma estrutura leve de madeira. Fácil de ser transportada e construída em qualquer lugar, ela pode ser decorada com móveis da Made By Choice, parceira do estúdio no projeto.

Marc Goodwin/Archmospheres/Casa.com.br

O módulo também pode ser comprado vazio, para montar, por exemplo, um quarto ou escritório, uma pequena academia ou simplesmente um refúgio em lugares remotos. Os materiais de sua estrutura, como madeira, aço galvanizado e concreto leve, garantem que ela possa ser instalada em diversos locais, independentemente do clima ou solo.

Continua após a publicidade

Marc Goodwin/Archmospheres/Casa.com.br

As encomendas da Space of Mind já estão disponíveis na Finlândia e podem incluir um banheiro seco para ser colocado próximo à cabine. Em breve, o estúdio também deve lançar uma sauna compacta.

 

Continua após a publicidade

Publicidade