Casa Created with Sketch.

Série “Aluga-se um Paraíso”: casas na árvore para desfrutar a natureza

Essa se tornou uma das categorias de viagens mais populares

 (Whitney Rife/Reprodução)

Quando você pensa em casa na árvore, qual a primeira coisa que vem à mente? Infância? Refúgio? Essas construções são destinadas para diversão, como uma fuga da vida adulta, da tecnologia, do caos da cidade grande.

E parece que muitos gostam desse conceito, afinal, existem mais de 2.600 aluguéis de casas na árvore no mundo destinados para férias.

 (Reprodução/Airbnb)

Seguindo a equipe da nova série da Netflix – formada por Luis D. Ortiz, vendedor imobiliário; Jo Franco, viajante; e Megan Batoon, DIY designer – por diferentes destinos, percebemos que experiência é a palavra-chave quando o assunto é hospedagem. No episódio Descanso na Árvore, esse termo é ainda mais utilizado.

 (Reprodução/Airbnb)

Colocado em destaque pelos millennials, a busca por vivências e experimentos comanda o mercado – principalmente de viagens -, e hoje há propriedades para tudo. Quer viver como um rei? Procure um lugar que atenda essa necessidade. Quer viver como uma criança? Você também consegue!

Confira três opções de casas na árvore exploradas pela equipe, cada uma com um diferencial que as tornam muito requisitadas:

Retiro de alpacas no meio de Atlanta

 

 (Reprodução/Airbnb)

Já pensou em construir uma casa na árvore no meio de uma cidade grande? Alpaca Treehouse é uma das estadias mais procuradas do mundo. E a sua localização não é a única coisa que a torna muito popular, hóspedes especiais dividem o espaço com os visitantes.

 (Reprodução/Airbnb)

Quatro alpacas e cinco lhamas, resgatadas, fazem parte da fazenda de 1,4 hectare – que também contém galinhas e coelhos.

 (Reprodução/Airbnb)

A construção elevada foi posicionada dentro de uma uma bela floresta de bambu de 80 anos, logo depois da área onde os animais habitam.

 (Reprodução/Airbnb)

Com 22,3 m² e dois andares, a casa possui duas camas, um banheiro e meio e acomoda até quatro pessoas. A 4,5 m de distância do chão, ela é 100% feita de materiais restaurados – todas as portas, as janelas, os vidros, o vitral e até o chão são de uma igreja de 1900.

 (Reprodução/Airbnb)

A varanda ao redor a torna sofisticada e o bambu, que foi utilizado na fachada, se alinha com o cenário da floresta, fazendo com que você sinta que está literalmente nas árvores.

 (Reprodução/Airbnb)

No térreo, uma cama suspensa torna o local perfeito para relaxar e descansar. Dentro, uma escada no centro te leva até uma cama no piso superior.

Veja também

Apesar de não ter uma cozinha, apenas uma máquina de café e frigobar, isso não é um problema, uma vez que você está a dez minutos do cenário gastronômico de Atlanta. Afinal, não ter um espaço para cozinhar vale a pena quando você vai acordar ao lado de lhamas!

Casa na árvore em Orlando, Florida

 

 (Reprodução/Airbnb)

Danville Tree House faz parte de um vilarejo de 30 acres, com uma pista de pouso privada. O nome é uma homenagem ao mestre inventor e construtor, que criou este mini parque temático adulto, Dan Shaw. A hospedagem possui três andares e 4,5m de altura, posicionada entre dois carvalhos gigantes – literalmente dentro de uma árvore.

 (Reprodução/Airbnb)

Com um quarto em estilo yurt, um banheiro, um elevador feito sob medida e uma jacuzzi – produzida com um motor a jato de um grande avião – que foi colocado de ponta cabeça e enchido de água -, o espaço consegue receber dois visitantes.

 (Reprodução/Airbnb)

Janelas e uma claraboia oferecem muita luz natural para o quarto. A cama fica escondida em um suporte de madeira, para dormir basta puxá-la da parede. Um tiki bar, um pátio com lareira e banho ao ar livre estão presentes do lado de fora.

 (Reprodução/Airbnb)

Para finalizar, uma cadeira de balanço forma o terraço. Quem imaginaria que uma casa na árvore teria um terraço? Mas não acaba por aqui, a propriedade é recheada de surpresas e loucuras.

 (Reprodução/Airbnb)

Durante a sua visita você têm acesso a segways e carrinhos de golfe com temas vintage e a uma réplica do palco do Festival de Woodstock, além de poder brincar com cabras!

 (Tiny House Talk/Reprodução)

Porém, o que torna Danville muito especial é a cidade que o próprio Dan construiu e que guarda dentro de um hangar para aviões. Com sorveteira, bares, barbearia e cabine telefônica, o local parece um set de programa de televisão. Ele criou o seu próprio mundo, uma experiência que todos que conhecem levam consigo.

Retiro de luxo romântico em Charleston, Carolina do Sul

 

 (Bolt Farm Treehouse/Reprodução)

Precisando de um tempo a dois com sue namorade? Bolt Farm Treehouse é o lugar perfeito para isso. Estabelecido no mesmo local em que a mansão do filme Diário de uma Paixão se encontra, na Ilha Wadmalaw, não teria como não ser super romântico.

A propriedade é um retiro de luxo especialista em viagens para casais – fazendo com que se conectem um com o outro e com a natureza ao mesmo tempo.

 (Bolt Farm Treehouse/Reprodução)

As quatro casas na árvore privativas em 12 hectares, possui um quarto e um deque de comodidade – com chuveiro ao ar livre, banheiras, forno para pizza, rede, jacuzzi e uma cama suspensa com um projetor para uma noite de filmes – , cada uma. A equipe conheceu duas, a Honeymoon e a Charleston:

 (Bolt Farm Treehouse/Reprodução)

Honeymoon é um quarto todo branco com uma banheira de cobre e um teto inclinado com molduras e claraboia.

 (Reprodução/Airbnb)

Todos os detalhes antigos são charmosos, até as paredes do banheiro são adornadas com cartas de amor verdadeiras de 1940. Uma lareira e um toca disco – com uma curadoria para cada convidado – produzem um clima para a noite dos casais.

 (Bolt Farm Treehouse/Reprodução)

Uma trilha leva a segunda casa, Charleston. Ela possui uma parede inteira de janelas, trazendo a natureza para dentro do ambiente, e um sótão equipado com um teto espelhado, que dobra a iluminação e o aconchego. O local ecoa o estilo vitoriano, desde as paredes com painéis de madeira à banheira com pés.

 (It's Droolworthy/Reprodução)

Uma das casas foi originalmente construída para o casamento e lua de mel dos donos, Seth e Tori. Ao colocarem no Airbnb, ela se tornou a mais buscada do estado – incentivando-os a expandirem o negócio.

O retiro adota a arte de viver devagar, te afastando da tecnologia e fazendo os hóspedes desacelerarem e aproveitarem as coisas simples. A cozinha, por exemplo, é toda equipada com utensílios vintage.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.