Série “Aluga-se um Paraíso”: Os Bed and Breakfasts mais bizarros

Pois é, coisas estranhas também atraem, e muito. Afinal, chamam atenção e são exclusivos

Por Luiza Cesar Atualizado em 14 set 2021, 15h22 - Publicado em 15 set 2021, 19h00
Reprodução/Airbnb

Parece que a viagem pelo mundo da equipe do novo seriado da Netflix tomou um novo caminho, para locais um pouco… estranhos!

Reprodução/ArchDaily

Isso mesmo, hoje, 71% dos viajantes millennials querem ficar em um aluguéis de férias bizarros.

tripadvisor.com.br/Reprodução

No episódio “Bed and Breakfasts bizarros”, Luis D. Ortiz, vendedor imobiliário; Jo Franco, viajante; e Megan Batoon, DIY designer testaram três acomodações em três lugares completamente diferentes:

Iglu barato no Círculo Polar Ártico

 

Reprodução/Airbnb

Na região remota do norte da Lapônia, na cidade de Pyhä, na Finlândia, está o Lucky Ranch Snow Igloos. O lugar perfeito para quem quer ver a aurora boreal de um jeito inusitado.

Enquanto no verão a propriedade é um resort popular com lago, no inverno, para complementar o negócio, o dono constrói iglus à mão – blocos de gelo e neve comprimida formam uma redoma que suporta a criação.

Embora a temperatura fique entre -20ºC a -10ºC lá fora, dentro do espaço encontra-se em -5ºC. Mas não se preocupe, muitos cobertores são disponibilizados e neve age como isolante ao prender o calor e bloquear o vento.

Reprodução/Airbnb

Os ambientes feitos com neve, de um quarto, acomodam de dois a quatro hóspedes. Os banheiros e a cozinha ficam em um prédio próximo.

Apesar dos iglus estarem presentes em programas de TV, acredite, esses não são nada parecidos. Nas paredes dos “cômodos”, desenhos de animais, como moldes de gelos, tomam as paredes.

Reprodução/Airbnb

Ao vender um Iglu, preste atenção na localização – muito importante construir na frente de um lago ou pôr do sol – e erga em torno dos móveis – uma vez que pronto, os objetos não conseguiram passar pela porta. Esses elementos são importantes ao cobrar por noite. Lembre-se que é um investimento a curto prazo, pois irão derreter no verão.

Reprodução/Booking.com

Essa é a fuga ideal do mundo moderno. O design simples combina perfeitamente com a natureza e permite que os hóspedes tenham um momento de paz sem distrações.

Apartamento inesperado dentro de uma cobra

 

Reprodução/ArchDaily

A Cidade do México guarda uma propriedade quase mágica! O Ninho de Quetzalcóatl é um jardim de 20 hectares inspirado na natureza – com áreas paisagísticas impecáveis, uma piscina refletora e estufa.

Reprodução/ArchDaily

Construído em 1998, pelo arquiteto orgânico Javier Senosiain, influenciado no Antoni Gaudí, o espaço é “uma mistura de Salvador Dalí com Tim Burton”, como explica Jo. Toda a fachada foi criada com mosaicos e círculos iridescentes, para criar um aspecto reptiliano.

Continua após a publicidade

Reprodução/ArchDaily

A peça central é um prédio em forma de cobra, que contém dez apartamentos e dois deles podem ser alugados.

Reprodução/ArchDaily

A habitação escolhida pela equipe possui 204m², com cinco quartos e quatro banheiros para até oito pessoas. Além de uma cozinha, sala de estar e jantar. Apesar de estar situado dentro de uma cobra, o local é bem espaçoso.

Reprodução/ArchDaily

Se assimilando a natureza, onde não existem linhas retas, a arquitetura é orgânica e cheia de curvas. Incluindo o design interior dos apartamentos – como móveis, janelas e paredes.

Veja também

Reprodução/Airbnb

Os hóspedes podem explorar toda propriedade, que contém diversas esculturas, túneis, obras de arte e instalações funcionais únicas – como um banheiro oval repleto de espelhos e cadeiras flutuantes em um pequeno rio – uma verdadeira aventura!

Caverna de luxo em Ozark

 

tripadvisor.com.br/Reprodução

A região de Ozark é conhecida pelas montanhas que abrangem cinco estados e atraem amantes do ar livre. No meio do cenário natural, em Jasper – Arkansas, EUA – uma caverna possui características de uma mansão luxuosa.

tripadvisor.com.br/Reprodução

A Hospedagem da Caverna Beckham apresenta 557m² e foi construída dentro de uma caverna real!

tripadvisor.com.br/Reprodução

Com quatro quartos e quatro banheiros, o espaço consegue receber até 12 pessoas. Completamente isolada em 103 hectares, a propriedade possui até o seu próprio heliponto.

tripadvisor.com.br/Reprodução

No interior, elementos industriais se alinham com a proposta. Para lembrar os visitantes que, apesar de estarem dentro de uma mansão, estão constantemente em contato com a natureza, uma pequena cachoeira no meio da sala emite um som constante de água. Perfeito para relaxar, certo?

tripadvisor.com.br/Reprodução

Em um dos quartos, a cama é envolta por estalactites – literalmente um dossel natural.

tripadvisor.com.br/Reprodução

Dentro do local a temperatura permanece em 18ºC, o que ajuda a economizar com aquecimento e resfriamento.

tripadvisor.com.br/Reprodução

Porém, existem pontos negativos, por ser uma caverna natural, os estalactites ficam pingando, ou seja, você precisa colocar baldes para captar a água que escorre.

Continua após a publicidade

Publicidade