Casa Created with Sketch.

Série “Aluga-se um paraíso”: 3 tipos diferentes de casas flutuantes 

Você sabia que existem ótimas estadias te esperando na água?

Os viajantes que circulam pelo mundo sempre procuram algo bem diferente e entregar uma experiência única e especial é extremamente atrativo.

 (Yacht Angeleyes/Reprodução)

Com isso em mente, depois da equipe do novo seriado da Netflix degustar das maravilhas de Bali e aventuras nos Estados Unidos, agora eles vão procurar o melhor da vida em alto-mar – no episódio “Casas flutuantes”.

Aqui, no Brasil, também existem algumas propostas no mesmo estilo! Veja em Férias na pandemia? Confira 13 Airbnbs para se isolar (no bom sentido)

 (Reprodução/Airbnb)

Quando se fala em construir uma acomodação, explorar todas as oportunidades ajuda a criar um espaço exclusivo, não é à toa que o mercado de casa barco para férias vem aumentando. Luis D. Ortiz, vendedor imobiliário; Jo Franco, viajante; e Megan Batoon, DIY designer apresentam três tipos de estadias na água para quem ama a natureza, mas também busca conforto:

Casa barco futurista em Miami

 

 (Arkup/Reprodução)

Miami possui uma impressionante comunidade beira-mar e é aqui que Arkup, uma mansão flutuante de última geração, está ancorada.

 (Arkup/Reprodução)

O mais chocante é que, ao olhar para a propriedade, ela não parece um barco. Isso porque fica em cima de quatro pilares de 12m que se retraem, usando o sistema hidráulico, e se transforma em um navio pronto para explorar a cidade de um outro ponto de vista.

Com mais de 400m² – a 6m acima da água – e dois andares, o local possui quatro quartos, quatro banheiros e meio e suporta até seis hóspedes.

 (Arkup/Reprodução)

A sala de estar, de jantar e cozinha compartilham a mesma área, que apresenta uma vista panorâmica oferecida por uma parede repleta de portas de vidro – que podem ser abertas para unir o espaço externo com o interno.

 (Arkup/Reprodução)

Os quartos também seguem o mesmo modelo, com poucas paredes e muitas janelas. Além de proporcionar uma leveza monocromática e um aspecto calmo.

Veja também

No quarto principal, uma banheira no canto é o destaque. Imagine tomar um banho relaxante com uma vista espetacular, de dia ou de noite!

 (Arkup/Reprodução)

As casas no estilo da Arkup levam 18 meses para serem construídas e são totalmente isoladas. Três tripulantes e duas horas são necessárias para prepará-la para navegar.

 (Arkup/Reprodução)

Para deixar tudo ainda melhor, ao sair da doca, ela se torna 100% sustentável – resultado do uso de painéis solares, um sistema de coleta de água no telhado e motores elétricos com zero emissão. Um painel de controle informa a quantidade de energia da residência.

Iate de luxo no Caribe

 

 (Yacht Angeleyes/Reprodução)

St. martin é uma ilha dividida entre dois países, Holanda e França. Então, se você procura uma mistura de culturas e belas praias, esse é o lugar para ir. Por que não aproveitar tudo o que esse pedacinho do Caribe tem para oferecer com um iate de luxo?

 (Yacht Angeleyes/Reprodução)

Angeleys propõe aventuras a cada minuto da viagem. Afinal, no meio do mar, você pode ir a qualquer lugar a qualquer momento.

 (Yacht Angeleyes/Reprodução)

A embarcação de 26m de comprimento e 7m de largura foi planejada com um design único e elegante, que entrega ambientes bem espaçosos. Ela também produz cerca de 265 litros de água doce por hora. Várias áreas com assentos e quatro tripulantes deixam tudo ainda mais aconchegante.

Os cinco quartos e banheiros comportam até 10 pessoas. Aqui, muitas janelas exibem o cenário tropical. As cabines, como os quartos são chamados em um iate, dispõem de móveis embutidos, o que traz funcionalidade.

 (Yacht Angeleyes/Reprodução)

Se você costuma ficar enjoado em barcos, não se preocupe, pois estabilizadores limitam os movimentos e diminuem o efeito.

Casa barco na baía de São Francisco

 

 (Reprodução/Airbnb)

Essa opção é para quem gosta de estadias com história. Localizada em Sausalito, “The Yellow Ferry” é uma balsa de madeira construída em 1888. Ela combina a grandeza de um barco de madeira com características modernas.

 (Reprodução/Airbnb)

Os 223m² contam com três quartos, dois banheiros e conseguem receber seis convidados.

 (Reprodução/Airbnb)

A paleta de tons claros e a luz natural tornam a propriedade ainda maior e a paisagem é ininterrupta de todas as direções.

 (Reprodução/Airbnb)

Toda a restauração foi projetada para dar atenção aos pequenos detalhes e não apagar a história do local – como o piso, teto e shiplap, que são originais, e a roda de pás presente em sua fachada.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.