Casa Created with Sketch.

Série “Aluga-se um Paraíso”: 3 Airbnb’s incríveis em Bali

O novo seriado da Netflix explora diferentes tipos de acomodações pelo mundo!

 (Reprodução/Airbnb)

Amantes de viagens e programas de TV, Aluga-se um Paraíso pode ser o entretenimento perfeito para vocês!

Apesar de oferecer uma nova abordagem, em que os apresentadores exploram uma região do mundo e três hospedagens para diferentes tipos de viajantes, se você espera muito conteúdo sobre arquitetura e design, talvez se decepcione.

 (Reprodução/Airbnb)

Independente disso, a série chama atenção de quem gosta de conhecer lugares exóticos – aproveite para ir anotando o nome de alguns para quando a pandemia acabar!

A equipe é formada por Luis D. Ortiz, vendedor imobiliário; Jo Franco, viajante; e Megan Batoon, DIY designer. Cada um tem a missão de mostrar uma categoria de acomodação – a com opções mais baratas, a que proporciona e experiências únicas e a elegante e cara.

 (Reprodução/Airbnb)

Prontos para explorar os locais, suas características e o que os torna incríveis? Vamos começar com o primeiro episódio, chamado “O melhor de Bali”:

Possui um limite de despesas?

 

 (Reprodução/Airbnb)

Megan começa introduzindo a propriedade Firefly Eco Lodg, na cidade de Ubud, Bali.

 (Reprodução/Airbnb)

O que a encantou no espaço foi a casa de árvore “Ninho de Pássaro”, de 7,6 cm, que apresenta quatro andares e capacidade para oito pessoas. A vista do entorno repleto de arrozais é de tirar o fôlego!

 (Reprodução/Airbnb)

Com um design elegante e econômico, a estrutura é formada por bambus – para entrar, basta subir uma escada do mesmo material. Cada andar é um tipo de “casulo”, com  4,6 m², onde a cama ocupa praticamente a área inteira.

 (Reprodução/Airbnb)

No térreo, armários são disponibilizados para que os visitantes não precisem subir com todas as suas bagagens. Dois banheiros também fazem parte da estadia e uma banheira de pedaço de pedra, parte do artesanato local, oferece um charme.

Um chalé comunitário muito bem projetado é o núcleo do lugar. Com diversos tipos de assentos, um bar e piscina de água salgada é aqui que todos os hóspedes se conhecem e socializam.

Procura uma experiência única?

 

 (Reprodução/Airbnb)

A próxima parada contém diversos elementos que a torna muito especial. Agora é a vez da Jo mostrar a zona rural de Selat e  uma hospedagem mais isolada, fora dos pontos turísticos, para um mergulho na cultura local.

 (Reprodução/Airbnb)

O refúgio na montanha, Camaya Bali – de 6,5 hectares -, dispõe de  5 casas únicas de campo. O espaço escolhido para conhecer foi o Butterfly, de  23 m², com 2 quartos e 1 banheiro, acomodando 4 visitantes.

 (Reprodução/Airbnb)

Analisando a arquitetura e o design, tudo é simétrico e muito bem projetado. Assim como a locação anterior era feita basicamente inteira de bambu, essa não é diferente. Uma parede que apresenta várias vantagens recebeu destaque pela equipe, pois é utilizada como um closet e banco acolchoado – que também pode ser uma cama.

Veja também

 (Reprodução/Airbnb)

Além disso, uma porta “secreta” em forma de água te leva ao banheiro – com pias duplas e papel de parede translúcido fibroso, que permite a luz natural entrar.

 (Reprodução/Airbnb)

A vista imperdível conta com uma piscina externa envolta por uma cama elástica para descanso.

 (Reprodução/Airbnb)

Subindo as escadas, uma espécie de cinema com projetor deixa as noites mais aconchegantes, seja a dois ou com a família e amigos. Para o dia, desfrute das cachoeiras e caminhadas pelos arrozais em volta da propriedade, aqui você sempre estará em contato com a natureza.

Mas eu gosto de ficar em ambientes de luxo, qual a opção?

 

 (Reprodução/Airbnb)

Se você curte viagens com tudo a sua disposição, a Casa de Praia Noku é para você. De frente para o mar, em Seminyak, ele foi projetado especificamente para receber festas e um grande número de convidados. Realmente um sonho!

 (Reprodução/Airbnb)

O local conta com 6 quartos e 10 banheiros, um limite de 14 pessoas. O design é clean e com muitos cantinhos verdes – 30.000 plantas foram inseridas em toda a área.

 (Reprodução/Airbnb)

Cheia de janelas, você sempre terá a vista do mar presente em todos os cômodos.

 (Reprodução/Airbnb)

No banheiro do quarto principal, o chuveiro possui 56.000 azulejos cortados à mão com pedras de tons diferentes, criando um padrão e muita textura.

 (Reprodução/Airbnb)

Uma equipe de 20 funcionários, incluindo chef e bartender, estão à disposição para receber até 200 convidados. Um spa também está incluso.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.