Casa Created with Sketch.

Hotel em jangadas: você toparia?

Já imaginou ficar hospedado em um espaço flutuante? Confira aqui!

 (Vlotkamp/Designboom)

Você gosta de encontrar experiências únicas? E se para chegar até o seu hotel, por si só, já é uma aventura? Toparia vivenciar? Esse é o caso do Vlotkamp – acampamento de jangada, em português. Tobias Knockaert e Kika Merlin criaram estadias flutuantes estilo pop-up, em um lago na região de Flandres, na Bélgica.

 (Vlotkamp/Designboom)

As 8 tendas, com acesso apenas por canoa, fazem parte de um projeto que visa proporcionar momentos inusitados. Além de ser um exercício de como fazer atrações locais para o turismo belga, também é uma boa opção para aqueles que querem dar uma fugida de casa durante a pandemia.

 (Vlotkamp/Designboom)

O casal, ano passado, também originou a iniciativa Boomkamp – um hotel formado por seis elegantes casas na árvore em Bruges. Logo, eles aprenderam que as pessoas estão à procura de acomodações locais e alternativas, principalmente com a COVID-19.

 (Vlotkamp/Designboom)

Depois do sucesso, Tobias e Kika foram chamados pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha para elaborar uma construção sobre a água – resultando em diferentes módulos pequenos e flutuantes.

Veja também

 (Vlotkamp/Designboom)

Para chegar até os quartos, os hóspedes precisam fazer uma viagem curta de barco, mas não se preocupe, a recompensa é grande!

 (Vlotkamp/Designboom)

Os módulos foram fixados no meio do lago, cada uma com uma tenda resistente e bem planejada. A estrutura robusta foi providenciada exclusivamente para suportar as condições extremas, como as chuvas de verão. Os visitantes, uma vez dentro do espaço, permanecem seguros.

 (Vlotkamp/Designboom)

Para proteger as jangadas e as canos contra solavancos, barris reciclados e pneus desgastados e inválidos foram utilizados na base de cada plataforma.

 (Vlotkamp/Designboom)

Apesar da ideia parecer incrível no papel, os criadores precisaram superar diversos problemas técnicos que surgiram com a produção e a ancoragem foi um deles. A solução que encontraram para minimizar as forças do vento foi ancorar apenas um canto do suporte, com isso, toda a tenda atua como uma bandeira, que gira em direção contrária.

 (Vlotkamp/Designboom)

Um colchão duplo circular de tamanho king, coberto com almofadas, faz parte da decoração interior junto com outros elementos que dão um toque acolhedor.

 (Vlotkamp/Designboom)

Na área externa, dois assentos e uma mesa pequena se tornam o lugar perfeito para aproveitar um vinho. Um banheiro de emergência está disponível para aqueles que beberam bastante.

 (Vlotkamp/Designboom)

Um módulo acessível para cadeiras de roda e um bar são alguns recursos extras que podem ser encontrados no local.

*Via Designboom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.