Casa Created with Sketch.

Série “Aluga-se um Paraíso”: 3 hospedagens com experiências culinárias

Preparados? Pois esse episódio é só sobre comida!

 (Berkshire Eagle/Reprodução)

Você sabia que uma das tendências de viagens é o turismo gastronômico? Pois é, muitas pessoas tiram férias culinárias!

 (Seasons Niseko/Reprodução)

A equipe da nova série da Netflix – formada por Luis D. Ortiz, vendedor imobiliário; Jo Franco, viajante; e Megan Batoon, DIY designer – explora três propriedades diferentes a cada episódio, nos mostrando seu potencial e dando pequenos spoilers da comida local. Afinal, a culinária faz parte do que a estadia oferece.

 (Tripadvisor/Reprodução)

Por isso, o episódio “Hospedagem gourmet” é dedicado exclusivamente à gastronomia! Um sonho, não é? Eles provam o melhor em lugares incríveis! Aperte os cintos e separe um lanchinho para acompanhar, pois essas delícias te deixarão com água na boca!

Luxuoso chalé em Niseko, Japão

 

 (Seasons Niseko/Reprodução)

A região Niseko é famosa no mundo do esqui, por receber 1.500 cm de neve por ano, e pela comida de alta qualidade. Sendo assim, Seasons Niseko junta tudo isso em uma casa de 700m² com cinco quartos, cinco banheiros, uma piscina interna aquecida e uma cozinha de chef equipada. Tudo isso para até 13 pessoas.

 (Seasons Niseko/Reprodução)

A estadia conta, ainda, com uma sala de cinema, bar completo e uma escada secreta que abre do chão e te leva até uma adega, com assentos para degustação. Todos os cômodos são espaçosos e abertos. Com tetos de 4,5m, apresentam janelas que mostram a paisagem branca e gelada.

 (Seasons Niseko/Reprodução)

No último andar, uma grande sala de jantar com lareira torna tudo ainda mais aconchegante. Além disso, todos os aposentos são repletos de cobertores e móveis que adicionam calor ao ambiente. E não podemos esquecer das refeições produzidas por um chef Michelin, o grande destaque do chalé. Os proprietários fazem da comida gourmet o foco da experiência para os hóspedes.

Veja também

 (Seasons Niseko/Reprodução)

No jantar de introdução à culinária local a equipe pode experimentar shabu-shabu, dashi vegetariano, caranguejo de Hokkaido e sukiyaki. Outra vantagem do Seasons Niseko é que fica perto da famosa estação de esqui Anuupuri. Se gosta do esporte, estará no melhor lugar para aproveitar e praticar.

Escola culinária em Tepoztlán, México

 

 (Tripadvisor/Reprodução)

Essa alternativa é para quem procura uma bela acomodação em um lugar seguro e familiar, perfeito se viaja sozinho. La Villa Bonita foi projetada especificamente para ensinar tradições culinárias locais. Ela conta com uma grande cozinha gourmet ao ar livre, seis quartos e seis banheiros – conseguindo receber 12 alunos.

 (Tripadvisor/Reprodução)

A chef Ana Garcia é a professora que ensina tudo o que os visitantes precisam saber sobre a culinária mexicana. O espaço de aula é todo aberto, sem necessidade de janelas, e dispõe de 12m de balcão de ladrilhos de argila e três pias. No andar de cima, uma mesa de jantar é uma claraboia  – quem estiver sentado consegue ver a cozinha e o que está sendo preparado nela.

 (Tripadvisor/Reprodução)

Durante a hospedagem, Luis, Jo e Megan aprenderam a fazer flan – uma sobremesa popular mexicana – e sopa de tortilla. Por que não juntar o seu talento com uma bela propriedade e fazer disso um ótimo lugar para passar as férias? Assim, você não precisa se preocupar com a localização, apenas crie a experiência com suas habilidades e as pessoas vão querer ver!

Comida da fazenda em Berkshires, EUA

 

 (Vrbo/Reprodução)

Aqui se encontra o coração da comida da fazenda da Nova Inglaterra. The Playhouse é uma propriedade 220 acres cercada por fazendas. A casa foi construída na década de 1880 pelo inventor George Westinghouse, um dos pioneiros da indústria da eletricidade, e foi uma das primeiras residências dos EUA a ter corrente alternada.

 (Vrbo/Reprodução)

A decoração moderna em seu interior foi usada para mostrar o seu passado incrível. Ela contém duas cozinhas, seis quartos, cinco banheiros e acomoda 20 pessoas. As molduras de madeira expostas, presentes na estrutura da residência, são originais do século XIX.

 (Vrbo/Reprodução)

Mas o que chama atenção é o teto em estilo catedral e os lustres pendurados na sala de estar. A junção da iluminação artificial com a luz natural que entra de todas as direções, graças às claraboias, torna o ambiente ainda mais mágico.

No quarto principal, a banheira fica no pé da cama e é acompanhada por uma janela que mostra a sala de estar. Para privacidade, feche a cortina e aproveite o momento.

 (Vrbo/Reprodução)

Renovada para os visitantes curtirem, The Playhouse tem uma área de entretenimento no térreo, com jogos de tabuleiro, lareira e sala de ioga. Ou seja, perfeita para a família!

Para a experiência gourmet, um chef especializado em comida da fazenda preparou um banquete para a equipe utilizando uma cozinha montada no jardim da propriedade – a técnica consiste na replica de alguns dispositivos usados para preparar refeições no fim do século XIX.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.