Casa dobrável fica pronta em apenas 3 horas

Design e engenharia Portabilidade e praticidade

Por Redação Atualizado em 27 set 2021, 15h09 - Publicado em 29 set 2021, 19h00
Reprodução/Designboom

A “Brette haus” é uma casinha pré-fabricada que pode ser montada em apenas 3 horas. Graças ao seu sistema exclusivo de dobradiças de “100 ciclos” é possível realoca-la inúmeras vezes, basta que o terreno seja nivelado, uma vez que ela não requer fundações permanentes.

A construção usa madeira laminada cruzada (CLT, na sigla em inglês) para diminuir o impacto da fabricação ao meio ambiente, uma solução habitacional de baixa emissão de carbono.

Sem preocupação com mestre de obra

 

Reprodução/Designboom

A companhia da Letônia projeta e fabrica casas pré-construídas. A “brette 20” (retratada aqui) demorou oito semanas para ser fabricada e entregue na costa do Báltico.

Veja também

Desenhadas para uma vida confortável e acessível (o preço começa em €18.700,00 ou cerca de R$122.700,00), estas casas de madeira podem ser instaladas rapidamente e sem alicerces permanentes, oferecendo uma solução ideal para turismo e acomodação em festivais.

Continua após a publicidade

Reprodução/Designboom

Toda a engenharia sanitária e elétrica já vem de fábrica, enquanto pisos, paredes e teto são construídos com madeira maciça. A construção da casa utiliza um sistema de dobradiças único, que possibilita 100 ciclos de dobras.

Esta tecnologia exclusiva permite realocar até quatro casas “brette 20” de uma vez com uma plataforma de 12 metros.

Reprodução/Designboom

Com uma área de 22 M², a”‘brette 20″ oferece espaço para três pessoas. O térreo pode acomodar uma mesa com cadeiras e um sofá-cama, enquanto o mezanino oferece espaço a um quarto para duas pessoas.

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade