Casa em Israel incorpora duas fachadas geométricas e contrastantes
Uma das frentes difunde a paisagem de volta para a rua, enquanto a outra a dissolve dentro dos espaços internos
A borda redonda: é esta a tradução para o nome do projeto elaborado pelo estúdio Anderman Architects, The Round Edge. E este não é o único contraste da casa – além de não apresentar nenhuma borda redonda, a estrutura conta ainda com fachadas dicotômicas.
Localizada na orla de sua vizinhança em Israel, o imóvel expõe uma frente extremamente aberta, que convida a paisagem para o interior; e uma quase completamente fechada, cuja superfície de concreto revestida é perfurada por vários cilindros de tamanhos variados – esses sim, de bordas redondas.
A porção linear se abre em direção ao jardim e à área circundante, permitindo sua dissolução dentro dos espaços internos da residência. Repleta de áreas verdes, a casa perfurada entra em contato com a natureza também de outra forma: através da luz natural que adentra pelas perfurações.
Durante o dia, elas permitem a recepção da luz solar e garantem privacidade; enquanto, à noite, transferem luz artificial para fora, iluminando a rua com seu brilho especial.
Confira na galeria abaixo mais fotos da The Round Edge: