Casa do lago fica camuflada em bosque na Suécia!

A residência projetada pela Dive Architects incorporou ao máximo os elementos do entorno para se conectar com a natureza

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 17 fev 2020, 15h38 - Publicado em 16 jan 2020, 13h09
Åke E:son Lindman/Casa.com.br

Nos bosques frios do Norte de Estocolmo, na Suécia, uma casa aparece à beira do lago. “Aparecer” é um expressão bem relativa, já que esse projeto da Dive Architects fica praticamente camuflado no seu entorno.

Åke E:son Lindman/Casa.com.br

São dois volumes, um para os quartos e o outro com as áreas sociais, que inclui um pátio de entrada. O lago fica a oeste e a floresta de bétulas e pinheiros a leste. Isso permite o aproveitamento máximo da luz solar ao longo do dia. “O proprietário pode tomar o Sol da manhã no café e, ao longo do dia, apreciar o pôr-do-Sol no quarto principal”, explicou o estúdio.

Åke E:son Lindman/Casa.com.br

No ponto de encontro dos volumes, existe uma inclinação suave, a qual forma a entrada principal e uma área de estar protegida. Todo o imóvel foi revestido com tábuas de pinho tratado, exceto as partes envidraçadas, que são deslizantes.

Åke E:son Lindman/Casa.com.br

Para a decoração interior, a lareira de tijolos é o elemento principal na sala de estar e na cozinha. “Todo o cenário oferece uma casa descomplicada e relaxante”, disse o escritório. Localizado na parte mais norte da casa, o quarto principal possui uma grande janela para apreciar a deslumbrante vista da natureza. Já os demais quartos possuem acessos individuais para o lado de fora.

Continua após a publicidade

Publicidade