Blocos modulares erguem casa moderna na natureza carioca

Assinada pela Fran Silvestre Arquitectos, a casa é composta por dois volumes "empilhados"

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 17 fev 2020, 15h38 - Publicado em 15 jan 2020, 15h06
Reprodução Fran Silvestre Arquitectos/Casa.com.br

Dois volumes empilhados, praticamente iguais e brancos se destacam do verde da grama e do azul do céu carioca. A casa, assinada pela Fran Silvestre Arquitectos, é digna de uma sessão de fotos em revista internacional de casas modernas. As “caixas” ficam acomodadas de forma perpendicular, o que possibilita vistas de todos os ângulos.

Reprodução Fran Silvestre Arquitectos/Casa.com.br

 

Os blocos se sustentam sobre uma espécie de banda, um caminho construtivo mais inteligente – já que assim o peso de um elemento se sustenta sobre o outro – demandando, portanto, menos alterações no terreno. A principal circulação da casa está localizada no ponto de contato entre as caixas.

Reprodução Fran Silvestre Arquitectos/Casa.com.br
Continua após a publicidade

No térreo está a cozinha, a sala de jantar e estar, sendo que esta última se abre na direção da piscina. Na parte superior, ficam os estúdios e os quartos, contemplados pelas belezas naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. O acesso fica aberto para o quintal, facilitando a ventilação, algo fundamental nas altas temperaturas do verão. A disposição dos volumes também cria uma área sombreada, muito útil para os moradores.

Reprodução Fran Silvestre Arquitectos/Casa.com.br

A decoração acompanha o minimalismo do restante do projeto. Peças escuras e esguias, como a mesa de jantar, se destacam elegantemente do branco puro do piso e do teto.

Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo!

Continua após a publicidade

Publicidade