Continua após publicidade

Casa de campo valoriza vista para represa e elementos naturais

O projeto, do escritório RCB Arquitetura, tirou inspiração de linhas retas, grandes vãos e materiais da natureza

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h58 - Publicado em 29 jul 2019, 15h44
(Beto Riginik/Divulgação)

Como ponto de partida ter um projeto amplo cujos todos ambientes sociais mirassem a represa, o escritório RCB Arquitetura planejou esta casa de campo, com 1.100 m² de área construída e 3.000 m² de terreno.

Com este briefing, foi projetada uma casa inteira voltada à piscina de borda infinita e à represa, com grandes panos de vidro, que possibilitam a integração total dos ambientes.

(Beto Riginik/Divulgação)

A maior inspiração do projeto veio das linhas retas, de grandes vãos e de materiais naturais – elementos inseridos em cada ambiente da morada.

Continua após a publicidade

Durante a concepção do trabalho, os arquitetos tiraram proveito do declive do terreno para melhor valorização da vista em diversos pontos da residência.

(Beto Riginik/Divulgação)

Além do foco na valorização da vista, os profissionais optaram também por trazer a natureza para dentro do lar.

Foram usados, assim, materiais naturais na composição – como a pedra moledo, presente na fachada e interior; a madeira no forro do espaço gourmet e a pedra Hijau na piscina.

Continua após a publicidade
(Beto Riginik/Divulgação)

Em contrapartida, para melhor manutenção e durabilidade, foi feita a escolha de usar caixilhos de alumínio pintados em aço corten e, no brise dos dormitórios, pintura similar a madeira.

Confira na galeria abaixo outras fotos do projeto:

Continua após a publicidade
Publicidade