Residencial em Curitiba recebe certificação de condomínio sustentável
Projeto do Studio Arthur Casas e AG7 Realty oferece economia de energia, conforto e espaços mais saudáveis
Recentemente, a cidade de Curitiba ganhou um prédio residencial com nota máxima em sustentabilidade. Trata-se do Edifício Ícaro Jardins da Graciosa, empreendimento da AG7 Realty projetado pelo Studio Arthur Casas.
O projeto obteve a certificação Green Building Council Condomínio nível Ouro. Entre os destaques está a grande economia de energia e a criação de ambientes muito confortáveis e que promovem saúde e bem-estar.
Ainda durante a obra foram instalados painéis fotovoltaicos para geração de energia na cobertura das três torres. Além disso, vidros eficientes e equipamentos de ar-condicionado com controle individual somam-se a paredes de concreto moldados com colchão de ar para promover conforto térmico.
Outro bom exemplo são as mantas acústicas no contrapiso e as esquadrias com alto índice de redução sonora garantem conforto acústico. Do mesmo modo, as grandes aberturas valorizam a iluminação natural.
Finalmente, a integração entre arquitetura e paisagismo (assinado por Renata Tilli) colocou o verde no centro das atenções. Como? Com as floreiras que se espalham verticalmente pelos andares marcam a identidade do conjunto e ajudam a filtrar a visão dos apartamentos, mantendo a privacidade dos moradores.