Sem reforma: 4 mudanças simples que dão cara nova ao banheiro

Evite o quebra-quebra com transformações sutis e que dão mais personalidade e elegância

Por Luiza Cesar Atualizado em 19 fev 2022, 21h45 - Publicado em 22 fev 2022, 19h00
Southern Living/Reprodução

Você sabia que a inclusão de detalhes nas paredes, novos itens de decoração e a troca de peças de metais conseguem garantir um novo visual a um banheiro? Temos certeza que essa informação deixou muitos, que pensavam que reformar o banheiro significa um quebra-quebra geral, de boca aberta.

A verdade é que há formas simples de renovar o cômodo sem fazer mudanças tão drásticas. Para ajudar, Érico Miguel, técnico da Ideia Glass, reuniu 4 dicas, confira-as abaixo:

Espelhos

 

Troque o espelho apostando em modelos com formatos diferentes e que fujam do padrão, isso já garantirá uma nova cara. Ou, invista em peças com molduras em couro, madeira e até metais, exibindo personalidade. Veja tendências aqui!

Papel de parede

 

Essa é a melhor saída para uma mudança prática e rápida. Afinal, não é necessário retirar nenhum revestimento e, o melhor, pode ser aplicado sobre os azulejos ou cerâmicas já existentes.

Para os banheiros, selecione as opções feitas especialmente para este tipo de ambiente, pois são resistentes a umidade e com diversas estampas que garantem muito estilo e inovação. Veja mais ideias criativas de papeis de parede para banheiros aqui!

Continua após a publicidade

Veja também

Plantas

 

Você conhece as espécies que amam umidade e adoram ficar no banheiro? Não? Saiba mais sobre elas aqui. Além de darem vida e conseguirem renovar o ar, também são elementos decorativos. A Babosa, Lírio da Paz e Espada-de-São-Jorge são alguns tipos que se adaptam muito bem a esses cômodos, são de fácil manutenção e não ocupam espaço. Para finalizar, escolha um belo vaso.

Box de banho

 

Outra maneira de mudar o visual é trocando os metais do box do banho, que também trazem toques de cor.

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade