Casa Created with Sketch.

Segredos que os seus amigos amantes de plantas não querem que você saiba

Até as pessoas que têm plantas incríveis em casa possuem alguns segredinhos na manga

Ter uma casa cheia de plantas incríveis e altamente instagramáveis é o sonho de muitos de nós. Mas como será que essas pessoas, que os perfis mais incríveis e cheios de plantas na sala de estar, conseguem? Sim, eles também tem os seus segredos para lidar com crises e ajudar no dia a dia com o cuidado das suas verdinhas.

Pode ser que eles nem gostem muito de falar sobre esses segredos – afinal, é muito mais legal você receber apenas o resultado final, com todas as fotos incríveis no feed. Mas, na vida real, a gente bem sabe que todo mundo precisa de uma mãozinha e passa por um processo até chegar nesse feed cheio de inspiração.

Mas quais são esses segredos? Leia-os a seguir:

1.Eles tem uma feira de plantas favorita

Sim, você pode muito bem comprar plantas no mercado do seu bairro ou na floricultura local. Mas conhecer uma feira de plantas especializada nessa produção tem muitas vantagens das quais você pode usufruir. Primeiro, ali as plantas são cuidadas segundo as necessidades delas e você pode levá-las muito mais saudáveis e bem tratadas para casa – e isso, por si só, já é infinitamente melhor do que comprar uma planta sem saber exatamente os cuidados pelo qual ela passou ou as condições das raízes. Fora que os profissionais desses lugares sabem todas as dicas e truques para você cuidar da plantinha direitinho.

2.Eles escolhem as plantas certas

As pessoas que são amantes de plantas e têm uma casa repleta delas sabem que na hora de comprar um vasinho novo, eles devem priorizar aquelas que podem (e sabem) cuidar bem. Não é questão de pegar qualquer planta só para colocar de decoração na sala ou só porque ela “é bonita”. Existe uma consideração sobre como cuidar dessa planta da melhor maneira e se você consegue dedicar esse tempo ao cuidado da planta – existem espécies por aí que não precisam de muita água ou luz, o que facilita o seu trabalho.

3.Eles leem e guardam as instruções

Esqueça a ideia de que você vai lembrar exatamente como cuidar de todas as suas plantas, ou que é “tudo bem” você só seguir aquela dica da sua avó de colocar um pouquinho de água todos os dias. Ao comprar uma planta em um lugar especializado, elas costumam vir com instruções, que você pode ler e guardar, além de reler sempre que precisar de um reforço de como manter esse cuidado no seu dia a dia.

4.Eles mataram muitas plantinhas no passado

Essas pessoas só conseguiram criar uma coleção de plantas incríveis e bem cuidadas porque erraram muito no passado – e têm um pequeno cemitério de plantas na sua história. Ou seja, eles precisaram de muita prática até chegarem no nível em que estão hoje. A diferença é que eles aprenderam com os erros e tentaram de novo até conseguirem.

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s