5 plantas para pendurar em casa que não precisam de muitos cuidados

A ideia é uma forma de economizar o espaço, mas ainda assim colorir a casa. E o melhor: não precisa dedicar muito tempo à essa tarefa!

Por Marcela De Mingo Atualizado em 4 jul 2018, 15h51 - Publicado em 16 Maio 2018, 16h12

Quando você mora em um apartamento pequeno, nem sempre consegue encontrar espaço para espalhar plantas pelo ambiente ou para colocá-las próximo de uma janela, onde possam receber bastante luz. Uma solução seria pendurar plantas ao redor da casa, nos lugares propícios para que elas vivam bem.

Mas é claro que nem todas as espécies funcionam nesse formato – são algumas plantas específicas que conseguem sobreviver ao suporte e crescerem saudáveis mesmo sem estarem em um vaso comum. A boa notícia é que muitas delas também não precisam de muitos cuidados, o que facilita o trabalho para você!

1.Lágrimas de bebê

Essa é uma planta de folhas bastante delicadas, mas que cresce muito – por isso é ótima para ser pendurada. Isso gera um efeito incrível, porque ela cresce em cascata e cai sobre o ambiente. Ela prefere condições mais úmidas e pode ser uma boa opção para o banheiro.

https://www.instagram.com/p/4pNlnajYoU/?tagged=babystears

2.Rabo de burro

Esse é um tipo de suculenta com aglomerações de folhas tão grossas que crescem e caem, como tranças gordas. A espécie ama o calor o ar mais seco que é comum mais próximo ao teto de um ambiente, por exemplo. Dê a ela um espaço onde recebe bastante luz e maneire nas regas – afinal, como parte da família das suculentas, ela não é tão fã de água.

3.Hera

Quando plantada ao ar livre, a hera tem uma questão: ela se espalha muito facilmente e cresce em uma escala difícil de acompanhar. porém, em um vaso suspenso, ela fica incrível e você encontra versões diferentes, com folhas nos mais diferentes tons de verde. O seu lugar preferido é no sol, por isso coloque-a perto da janela e tenha certeza que o solo está seco antes de regá-la novamente.

Continua após a publicidade

4.Singônio

Com plantas em forma de coração, essa planta é um tipo de hera que também tem o costume de crescer para baixo. Coloque-a em cima de uma estante para cair sobre o ambiente ou pendure-a no teto. Ela gosta de umidade, por isso, vale a pena borrifá-la diariamente com um pouco de água ou colocá-la no banheiro. Ah, e mantenha essa planta longe do sol, já que ela não gosta de luz direta.

https://www.instagram.com/p/BizRLsnDIfb/?tagged=arrowheadplant

5.Véu de noiva

Uma planta cascata que ama a luz indireta – ou seja, é perfeita para ser criada dentro de casa – e que não precisa de muita água o tempo inteiro. Confirme que o solo está seco antes de regá-la novamente, para não correr o risco de afogar a raiz.

https://www.instagram.com/p/BdYSNIEgkXw/?tagged=bridalveilplant

 

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade