Casa Created with Sketch.

O segredo para ter plantas dignas do clique no Instagram

Cuidar das suas plantas é importante para que elas fiquem bonitas e durem muito - e ainda rendam um clique incrível para o feed

Você já deve ter visto inúmeros feeds no Instagram que vivem de postar fotos de plantas – e são sempre imagens muito bem montadas, com espécies lindíssimas. E você olha para as plantas que você tem em casa e pensa que elas não são tão bonitas assim para serem publicadas nas redes sociais. Mas é possível reverter essa situação com algumas dicas básicas e ter em casas plantas maravilhosas que serão sucesso online.

A importância do cuidado

Bom, o primeiro passo é o mais óbvio de todos. Ter cuidado com as suas plantas. E isso significa entender o que cada espécie precisa em cada momento (como a quantidade de luz e de água, frequência de regas, etc.) e manter uma rotina de cuidados constante. Sim, as plantas precisam de atenção para ficar saudáveis, então, tente ao máximo criar um hábito para não esquecer delas ao longo do tempo.

Para isso, existem alguns pontos específicos que merecem a sua atenção e que podem ajudar também nesse processo:

1.Remover flores murchas

Se você quer mais flores em um vaso, vale prestar atenção para remover as flores murchas que aparecem de tempos em tempos. Cortar os raminhos ou flores que morreram no meio do caminho ajuda a planta a focar a sua energia em botões de flores novos.

2.Podar

A poda incentiva o crescimento de uma planta, por isso, tire alguns momentos na semana ou no mês para cortar galhos ou folhas que estão crescendo desordenadamente, tirar folhas mortas e ‘ajeitar’ a planta para que ela cresça mais forte e bem adaptada ao ambiente em que está.

3.Entalhar

Se você tem uma árvore em casa (seja uma planta nesse estilo dentro de casa ou no jardim ou quintal), uma forma de fazer com que ela cresça mais galhos é entalhando uma parte do tronco. O processo precisa de cuidado e precisão, mas remover um pedaço da cobertura do tronco vai incentivar a árvore a crescer um novo galho no espaço que você abriu.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s