Casa Created with Sketch.

Sua casa não recebe muita luz? Veja como cuidar bem das plantas

Dá para investir no verde e manter suas plantinhas bonitas dentro de casa mesmo com pouca luz solar!

Se você ama plantas mas mora em uma casa ou apartamento que não recebe muita luz, saiba que nem tudo está perdido. Existem diversas espécies que se contentam com uma pequena dose diária de sol e até outras que preferem ficar à sombra. Ainda assim, pode ser frustrante não poder cultivar aquela planta especial por causa do ambiente em que você vive. Algumas plantas populares, como suculentas e figueiras, muito raramente prosperaram sem uma luz solar brilhante, mas alguns ajustes estratégicos de design podem fazer a diferença. O site Architectural Digest listou truques para resolver esse problema. Confira:

Invista nos espelhos

– (Homecoming/Architectural Digest)

Além de deixar um ambiente visualmente maior, espelhos refletem luz e ajudam a iluminar os cantos escuros de sua casa. Se você não tem espaço para pendurar ou encostar um espelho, diversas empresas oferecem alternativas de alta tecnologia: o Caia, da marca Solenica, por exemplo, é movido a energia solar e pode ser colocado em qualquer superfície plana para direcionar a luz diretamente em suas plantinhas.

Iluminação LED

– (Homecoming/Architectural Digest)

Com baixo calor e alta energia, as luzes de LED podem ser muito eficazes para ajudar sua planta a prosperar. Lembre-se de usar uma luz azul para folhagens e uma vermelha para plantas com flores. Recomenda-se que as plantas recebam luz artificial por cerca de 8 a 12 horas diárias. Se o caule e as folhas estiverem muito fracos, é sinal de que a planta precisa de mais tempo de exposição.

Use vasos suspensos

– (Amber Dubois/Architectural Digest)

Não há espaço no chão de casa ou um cantinho para colocar uma luz extra? Pendurar vasos é uma boa alternativa para investir no verde dentro casa quando os ambientes são pequenos. Por estarem suspensas no ar, as plantas recebem mais luz do que se estivessem em outras áreas. Basta posicioná-las perto de uma janela ou fonte de luz.

Seja criativo

– (Amber Dubois/Architectural Digest)

Se os vasos suspensos não fazem seu estilo, repense as opções para colocar sua planta. É possível construir prateleiras nas paredes mais próximas das janelas, por exemplo, ou até mesmo encostar uma escada vertical e usá-la como estante. Invista em soluções criativas para que o cantinho verde receba a quantidade de luz necessária para prosperar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. The terminals are built to the highest standards and have received very good feedback from customers.
    The properties of the files in the resource list are displayed.
    3 megapixel camera which operates at a resolution of 1280 x
    1024 pixels.

    Curtir

  2. Mas não há porque se desmotivar. Ótimo post Pedro!

    Curtir

  3. Obrigada por compartilhar tantas dicas valiosas!!

    Curtir