Casa Created with Sketch.

5 plantas que sobrevivem mesmo em apartamentos com pouca luz

A maior frustração do ambiente com iluminação limitada é conseguir manter as plantas bonitas. Nossa lista com 5 delas que se dão bem na sombra vai te ajudar na tarefa!

Se você tenta, mas suas plantas sempre morrem ou não crescem como deveriam, não desista! Seu apartamento, mesmo quando pouco iluminado, pode sim ter aquele toque de verde natural. Apesar de todas as plantas precisarem de luz, muitas espécies conseguem viver em ambientes poucos iluminados. Confira nossa lista com cinco plantas que vivem muito bem na sombra:

 

1. Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)

01-plantas-que-sobrevivem-mesmo-em-apartamentos-com-pouca-luz

 (/)

É curioso como a espada-de-são-jorge continua forte mesmo quando negligenciada – isso faz dela ideal até para os mais esquecidos. Suas folhas são grandes e firmes, quase esculturais e devem ser regadas com pouquíssima frequência. Elas aguentam o sol, mas preferem mesmo a sombra!

 

2. Clorofito (Chlorophytum comosum)

02-plantas-que-sobrevivem-mesmo-em-apartamentos-com-pouca-luz

 (/)

As folhas do clorofito são longas, mas, diferente da espada-de-são-jorge, não são firmes. Por isso, ele fica bem mais bonito em vasos suspensos e jardineiras. É Indicado para interiores de meia-sombra e precisa ser regada com frequência.

 

3. Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)

03-plantas-que-sobrevivem-mesmo-em-apartamentos-com-pouca-luz

 (/)

Apesar do nome curioso – e até um pouco estranho – a zamioculca fica linda quando atinge sua altura máxima, de 1 m. Suas folhas nascem bem claras e escurecem com o tempo, criando uma mistura de verdes brilhantes. Ela não precisa ser regada todos os dias e não precisa de luz solar direta – a solução para o décor dos espaços mais escuros.

 

4. Bambu-da-sorte (Dracaena sanderiana)

04-plantas-que-sobrevivem-mesmo-em-apartamentos-com-pouca-luz

 (/)

O bambu-da-sorte é uma das plantas mais populares para cultivo em casa – e com razão: ele é fácil de encontrar, barato e, apesar de precisar de mais luz do que as outras plantas da lista, não suporta o sol direto, então continua sendo uma boa opção para os espaços menos iluminados.

 

5. Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii)

05-plantas-que-sobrevivem-mesmo-em-apartamentos-com-pouca-luz

 (/)

A planta com as flores mais bonitas dessa lista não precisa de muita luz e fica linda em qualquer tipo de vaso. Lírios-da-paz são super fáceis de cuidar e o contraste do verde intenso com branco fica lindo na decoração.

 

Não gostou de nenhuma? Ainda existem opções para você. O importante é, antes de escolher uma planta para o seu apartamento, prestar atenção no ambiente natural dela. Cactos e suculentas se encaixam melhor nos espaços ensolarados, então procure pelas que crescem no chão da floresta, por exemplo – são essas que você quer!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s