Quartos Minimalistas: A beleza está nos detalhes
Um quarto minimalista pode ser uma boa opção para quem busca um ambiente sóbrio e aconchegante, valorizando a funcionalidade
Minimalismo
Muito além da ideia clássica de “cortar os excessos”, o minimalismo é a construção dos espaços valorizando estruturas simplificadas, volumes e repetições, e fazendo uso de materiais com propriedades plásticas e industriais, como vidro, aço e concreto.
O resultado costuma ser ambientes sóbrios, que transmitem conforto. Por isso, pode ser uma boa opção ter um quarto minimalista, garantindo que o cômodo feito para relaxamento e descanso seja aconchegante e com o menor número de estímulos possível.
Veja também
- Minimalismo e funcionalidade definem apartamentos na Liberdade
- Como o minimalismo se traduz na arquitetura? Entenda!
O Minimalismo além do branco e cinza
O minimalismo se manifesta através de composições de mobiliário e escolhas de design. Para que os ambientes sejam austeros, a funcionalidade precisa ser enxugada até seus objetos mais essenciais.
Isso quer dizer que, apesar do branco e cinza serem as cores pensadas logo de cara para projetar um quarto minimalista, existem diversas opções (principalmente de cores) que permitem criar um cômodo que se encaixe na decoração minimalista.
Quartos pequenos mas com estilo
Apesar da regra “menos é mais” ser a primeira definição para o senso comum quando se fala de minimalismo, é possível ter um quarto minimalista e uma casa nesse conceito muito estilosa.
Móveis que são capazes de executar mais do que apenas uma função são ideais para montar um quarto minimalista e garantir o melhor aproveitamento de quartos pequenos. Dar preferência ao mobiliário com design diferenciado também é uma opção.