Continua após publicidade

Quartos de bebê: tons de verde e natureza inspiram estes dois projetos

Pinturas na parede remetem ao universo das plantas e bichos e móveis de estilos bem diferentes dão personalidade aos ambientes

Por Nádia Simonelli
Atualizado em 17 dez 2020, 09h52 - Publicado em 8 out 2020, 15h40

Preparar a decoração de quarto de bebê certamente é um dos momentos mais prazerosos para futuras mamães. Escolher os móveis, as cores e cada detalhe do cantinho onde mãe e filho vão passar um bom tempo dos meses seguintes faz parte do processo de espera. Por isso, se você está nesse momento ou está apenas procurando ideias, vai se encantar com os dois projetos que mostramos a seguir. Eles têm em comum a paleta natural, baseada em tons de verde, e lindas pinturas na parede que remetem à floresta. Confira!

 

Com móveis herdados da bisavó

Cestos de palha da Mind e almofadas da Minimimos e Mind (Renata Freitas/Casa.com.br)

Não faltam memórias afetivas nesta decoração de quarto de bebê, assinado pela designer de interiores Lívia Boechat. A começar pelo mobiliário vintage, todo herdado da bisavó paterna. As peças passaram por pequenas reformas para atualizá-las, já que passaram por diversas gerações da família. Exemplo disso é a poltrona, que foi estofada com um brim verde-musgo. A cômoda ganhou novos puxadores e o berço agora conta com rodinhas para facilitar a movimentação. O piso de taco, original do apartamento, também foi recuperado.

Continua após a publicidade
(Renata Freitas/Casa.com.br)

Chama a atenção também a pintura da parede em tons de verde. As ondas assimétricas remetem ao horizonte de um conjunto de montanhas, pintadas à mão livre pela designer de interiores. Esse desenho traduz o pedido especial dos pais, que desejavam um quarto inspirado nas florestas.

(Renata Freitas/Casa.com.br)

Para mesclar com os móveis vintage, a designer escolheu outros de linhas contemporâneas em tons claros e isso trouxe leveza para o quartinho. É o caso das prateleiras de pínus com alças de couro e dos elementos artesanais feitos de palha e macramê.

 

Um quarto para crescer junto com o bebê

(Lilia Mendel/Casa.com.br)

A princípio este quarto de bebê seria um escritório e quarto de hóspedes. Mas, na reta final da reforma, a moradora sinalizou a arquiteta Marina Romeiro, que assina o projeto, que estava grávida. E os planos mudaram. Assim, a marcenaria foi pensada para acompanhar o crescimento do pequeno, sem ter formas e cores tão marcantes do universo infantil.

Cores suaves, como cinza claro e verde pastel, junto com a madeira clara formam a paleta. Os tons mais fortes vieram nos detalhes e na pintura das paredes com o tema de dinossauros.

(Lilia Mendel/Casa.com.br)

A inspiração na natureza aparece além dos desenhos que estampam as paredes. O verde colore também a luminária, almofadas e a mesa lateral em formato de folha. E, para acompanhar o crescimento do bebê, futuramente o espaço onde está a poltrona de amamentação, vai dar lugar a TV e o trocador, que atualmente fica ao lado do berço.

(Lilia Mendel/Casa.com.br)

A futura cama deve se encaixar perfeitamente onde, hoje, está o berço e a cômoda. E a bancada ao lado do armário, vai virar uma bancada de apoio, enquanto o carrinho embaixo dela poderá ir para outro ambiente do apartamento ou servir de mesa de cabeceira.

Continua após a publicidade

 

Publicidade