Continua após publicidade

Brinquedoteca passa por reforma para ser também quarto do caçula

Os arquitetos do escritório WVS Arquitetura reestruturaram os cômodos e apostaram na madeira para o aconchego

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 15h39 - Publicado em 7 jan 2020, 14h48
(Divulgação/Casa.com.br)

A chegada de mais um membro na família é sempre uma alegria imensa. Porém, às vezes, é preciso fazer alterações na decoração e na disposição dos cômodos para que todas as crianças (e também os pais) fiquem confortáveis. Foi isso o que aconteceu no projeto de Ellen Silveira e Dino Vasconcellos, da WVS arquitetura.

(Divulgação/Casa.com.br)

O desafio era desocupar um espaço usado como brinquedoteca e transformá-lo no quarto do caçulinha. Só que era necessário criar um novo espaço para a brinquedoteca, já que agora haveria dois pequeninos para usá-la. 

Continua após a publicidade
(Divulgação/Casa.com.br)

A criativa solução para esse quebra cabeças foi transferir a sala de TV para a varanda integrada e o local de brincar para a sala de TV. “Criamos a estante com bastante espaço para os eletrônicos, que ficaram escondidos atrás das portas ripadas. Assim, conseguimos manter um visual clean sem interferir no funcionamento dos aparelhos”, explica Ellen.

(Divulgação/Casa.com.br)

Para os novos aposentos, os profissionais escolheram a madeira como material principal, aparecendo nos móveis e nos revestimentos, para uma atmosfera mais aconchegante. O destaque da brinquedoteca, contudo, é a beliche em forma de casinha. No andar de baixo, os colchonetes podem funcionar como cama de solteiro para que a família possa receber hóspedes. 

(Divulgação/Casa.com.br)

O lavabo também entrou na reforma. O simples toalete tornou-se uma sala de banho sofisticada, com sauna, ducha de massagem e, é claro, uma banheira para as crianças brincarem.

Continua após a publicidade
Publicidade