Casa Created with Sketch.

Casa ganha área social de 87 m² com estilo industrial

O projeto da área social é assinado pelo escritório curitibano Tuli Arquitetura

Área gourmet com piso em porcelanato cinza e paredes em concreto queimado. Pergolado transparente. Grande mesa de jantar branca com cadeiras em madeira e estofado marrom.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

O projeto desta casa surgiu do desejo de seus moradores de ter uma residência moderna, integrada e iluminada. “Eu trabalhei 30 anos para poder ter a cozinha dos sonhos”, esse foi o pedido da cliente ao escritório Tulli Arquitetura, que assina a reforma de 87 m².

Bancada em granito com base em madeira. Bancos altos em madeira. Armários pretos.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

Depois de anos vivendo em uma casa no bairro familiar Tingui em Curitiba, a família desejava ter um espaço perfeito para receber visitas. Cozinha, sala de jantar e área gourmet foram integrados em um layout digno de lobby de hotel.

área gourmet integrada à cozinha e churrasqueira.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

Para trazer identidade para o ambiente integrado, o escritório foi ousado nas escolhas dos materiais: cimento queimado e madeira são os protagonistas nos revestimentos e mobiliário, compondo uma atmosfera industrial.

Veja também

A área social ganhou um pergolado com vedação em vidro e estrutura metálica. A porta de entrada se camufla no painel de madeira, trazendo linearidade e unidade à parede da sala. A ilha de granito branco envolve também o pilar e conta com uma torre de tomadas oculta e uma calha úmida para otimizar a logística de cozinha. Na outra face da ilha, um espaço para refeições rápidas com quatro charmosas banquetas em madeira foi criado.

Mesa branca com cadeiras em madeira. Jardim com folhagens ao fundo.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

Para a sala de jantar, que fica à esquerda da ilha, foi projetada e construída uma mesa com tampo em vidro branco leitoso chanfrado onde oito lugares se dispõem harmoniosamente. Em uma posição de destaque foi construída a cristaleira com adega na parte inferior. Seu charme especial fica por conta da iluminação lateral com LEDs verticais dispostas em efeito cascata.

Mesa branca com cadeiras em madeira. Parede revestida em madeira ao fundo com tv pendurada. À esquerda, bancada em granito e bancos altos em madeira.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

A ampliação do espaço deu lugar a um novo forno a lenha ao lado da churrasqueira, que – por sua vez – recebeu uma troca de azulejos que conversavam com a borda da churrasqueira em granito. O piso foi substituído pelo porcelanato de tom acinzentado arremetendo ao cimento queimado, complementando a materialidade da casa, que responde à consistência ao estilo industrial.

Cozinha com ilha em granito. Bancos em madeira. Armários pretos. Churrasqueira revestida em ladrilhos.

 (Eduardo Macarios/Casa.com.br)

A iluminação ajudou a compor o ambiente industrial com os trilhos eletrificados pretos e combinou com outros elementos, inclusive com o pergolado. O resultado foi um projeto que respeitou o budget e atendeu a expectativa da cliente, trouxe modernidade, sofisticação e integração para a área de convívio social da família.

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.