As 6 árvores de Natal mais inusitadas de 2017

De luzes neon a cones coloridos, veja as versões mais inusitadas da tradicional decoração natalina

Por Marcela De Mingo 20 dez 2017, 11h59

Se as árvores de Natal cor-de-rosa são a tendência para este ano, ao redor do mundo versões muito diferentes estão chamando atenção. Pinheiros estilizados, de cabeça para baixo e até com inspiração vinda diretamente dos quadrinhos se tornaram pontos turísticos, em criações feitas por artistas para hotéis, praças e restaurantes. Confira a seleção das árvores de Natal mais inusitadas do ano abaixo:

1.Tracey Emin

A artista Tracey Emin criou para o hotel Connaught, de Londres, uma árvore de Natal decorada com luzes neon roxas. Cada luminária é uma palavra de um poema de amor escrito pela própria Tracey, na sua letra de mão característica. Para finalizar, um anjo de neon fica no topo da árvore, uma homenagem à sua mãe, que faleceu em 2016.

2.Es Devlin

Feita para o museu Victoria & Albert, a árvore de Es Devlin é um coral natalino: ela canta, de verdade, usando milhares de palavras coletadas com o público, e vem de um algoritmo treinado com 25 milhões de palavras de poesias do século 19. Cada visitante do museu pode contribuir com a árvore, deixando um termo novo por lá. Um coro interativo de vozes humanas e sintéticas acompanha as canções natalinas.

3.Hello Wood

Especializados no trabalho com madeira, a Hello Wood desenvolveu duas árvores de Natal, uma localizada no Royal Botanical Gardens, de Londres, e outra no Belvedere Palace, em Viena. O interessante dos modelos é que eles foram criados com mais de 400 trenós de madeira. Ao final do período de exposição, os trenós são doados para famílias que precisam da madeira para aquecer suas casas nos meses mais pesados de inverno.

Continua após a publicidade

4.Joanne Tatham e Tom O’Sullivan

Com ares de desenho animado, esta árvore localizada na praça Granary, em frente à estação King’s Cross, em Londres, é feita com uma série de cones e luzes coloridas, que formam oito rostos diferentes.

https://www.instagram.com/p/BcHV0XfntUb/?taken-by=kingscrossn1c

5.Karl Lagerfeld

O designer Karl Lagerfeld criou uma árvore de Natal de ponta cabeça para o Cleridge’s este ano. As raízes fazem as vezes de topo, e foram combinadas com uma estrela multilateral e espelhada. Um tapete de lã costurado à mão remete a um monte de neve na base da árvore e os ornamentos prateados lembram estalactites.

6.Lee Broom

Localizada dentro do prédio da Shard, também em Londres, a árvore desenvolvida por Lee Broom foi criada com 245 luminárias de vidro feitas a mão, uma visão escultural de uma árvore natalina convencional.

Continua após a publicidade

Publicidade