Dois truques simples para limpar a sujeira do pinheiro de Natal

Você já precisou lidar com as folhinhas e ramos que a árvore espalha pela casa? Agora não mais!

Por Marcela De Mingo 8 dez 2017, 14h03

Você decidiu colocar pinheiro de Natal, de verdade, na sua casa para as festas de fim de ano. Nada mais comum para essa época, certo? O problema é que essas árvores fazem uma sujeira muito maior do que o esperado, principalmente porque soltam pequenos ramos e folhagem, que deixam o chão colorido de verde.

Além de usar uma saia para a sua árvore (um acessório que é uma verdadeira mão na roda para controlar a sujeira), existem alguns truques para limpar as folhagens que o pinheiro de Natal solta na sua sala.

Se o chão da sua casa é de madeira / concreto / azulejo…

Use um rolo adesivo para roupas! Por essa você não esperava, certo? Mas mais fácil do que usar uma pá e vassoura toda vez que você perceber a folhagem no pé da árvore, é usar uma ferramenta dessas. O adesivo prende bem aqueles pedacinhos de folha que ficam no rejunte e a vassoura não alcança. É prático e mais rápido. Se você não tiver um desses em casa, pode enrolar um pouco de fita adesiva na mão, o efeito é o mesmo.

Se o chão da sua casa é de carpete, ou se você tem tapetes…

O truque é investir no bom e velho aspirador de pó. Quer o chão seja de carpete ou a árvore esteja posicionada em cima de um tapete, o ideal é usar o aspirador sem o encaixe final, o bocal com fios sintéticos que você usa para aspirar a casa – isso porque a folhagem vai prender ali e você terá mais uma coisa para limpar. Use direto o tubo extensor para uma limpeza certeira.

Continua após a publicidade

Publicidade