Os cactos são as melhores árvores de Natal que você vai ver hoje

A ideia de decorar cactos como árvores de Natal dominou o Instagram e se tornou uma queridinha da época

Por Marcela De Mingo 15 dez 2017, 12h21

A criatividade é sempre uma aliada na decoração – principalmente quando falamos em espaços pequenos – e até mesmo o Natal sente o poder dessa força criativa. Isso porque, este ano, uma tendência que tem dominado a decoração natalina é o uso de cactos como árvores de Natal.

Uma busca rápida pelo Instagram nos mostrou que a ideia de decorar um cacto como uma árvore natalina ganhou força no último ano. Essa, aliás, é uma ótima opção para quem já tem uma planta deste tipo em casa e lida com um espaço limitado – ou seja, não consegue colocar um pinheiro completo na sala de estar.

View this post on Instagram

😬🎄🌵✨

A post shared by Leah (Eddmenson) Hoffman (@leahhofff) on

Fora isso, essa é uma maneira de sair do comum com a decoração – e quem sabe até entrar em um clima mais tropical e de acordo com o calor que faz no Brasil nesta época do ano. Vale de tudo para a decoração: encher o cacto de pompons coloridos (que grudam nos espinhos facilmente), cercá-lo de luzinhas pisca-pisca e até colocar alguns ornamentos pendurados.

Continua após a publicidade

As mais minimalistas podem preferir uma combinação simples de luzinhas com chapéus de Papai Noel no topo, ou algumas bolinhas de tecido de uma cor só para uma produção que combine com a paleta neutra da sala.

O truque é, justamente, brincar com uma planta que você já tem em casa e deixá-la de acordo com a época do ano, sem precisar de muito esforço.

Continua após a publicidade

Publicidade