Casa Created with Sketch.

5 lições que podemos aprender com locadores de imóveis

Na hora de alugar um apartamento ou casa, saiba como se portar para manter uma relação boa tanto com quem aluga quanto com o próprio imóvel

Alugar um apartamento pode parecer bastante complicado, ainda mais se é a sua primeira vez. Porém, existem muitas lições que podemos aprender com locadores e que levar para toda a vida – são ensinamentos sobre como se portar diante do aluguel de um apartamento ou casa para tornar a vivência o mais tranquilo possível.

1.Adote a mentalidade de dono

Por mais que o imóvel seja alugado, você pode cuidar dele como se fosse seu. Garantir que tudo funciona direito, que as paredes estão bem pintadas e os tacos de madeira ou carpete estão em bom estado podem ajudam a valorizá-lo e ainda torna a sua vida por lá mais bem-cuidada.

2.Seja proativo

Na hora de alugar e entregar um apartamento ou casa, um profissional inspeciona o ambiente de cabo a rabo para saber se tudo está em ordem. Você pode fazer isso também, garantindo que a sua casa não tem pequenos problemas que podem evoluir para algo mais grave no futuro. Um pequeno vazamento embaixo da pia da cozinha pode não parecer nada demais até que você tenha um grande problema de infiltração.

3.Se você não sabe, pergunte!

Diz o ditado que ‘perguntar não custa nada’, por isso, se você tem alguma dúvida sobre um detalhe da sua casa, uma parte da parede que está com uma coloração diferente, ou sobre como agir diante de um problema com o imóvel, pergunte para o locador o que fazer ou se deve fazer alguma coisa por conta. É melhor ter tudo às claras do que fazer (ou deixar de fazer) algo que pode causar problemas mais para frente. Na dúvida, priorize um relacionamento claro e aberto com o senhorio.

4.Saiba identificar problemas no equipamento

A manutenção de equipamentos de uso diário, como máquina de lavar ou um ar condicionado, é muito importante. Leia o manual e saiba identificar quando eles estão dando algum sinal de problema. Quanto mais rápido você cuidar dessas questões, menor a sua dor de cabeça.

5.Tenha uma lista de contatos

Quando o assunto são problemas com a casa, o melhor a fazer é evitar que as questões degringolem e fiquem mais sérias com o tempo. Monte uma lista de contatos confiáveis, de eletricistas, encanadores e outros profissionais, que podem ajudar caso necessário, sem que você se estresse com essas dificuldades (e antes que elas piorem).

Fonte: Apartment Therapy

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s