Casa Created with Sketch.

Transforme o apartamento alugado sem tinta ou reforma

Não pode pintar as paredes? Aprenda alguns truques diferentes e super simples para deixar o apartamento com a sua cara

Um dos contras de morar em um apartamento alugado é não poder fazer grandes mudanças no espaço, principalmente pintar as paredes. Nesses casos, como a gente deixa o apê com menos jeito de casa, e sim de lar? O site Apartment Therapy trouxe algumas soluções simples e cheias de estilo, infalíveis para trazer personalidade ao lar. Confira:

1. Detalhes vintage

puxador-de-flor-azul-collector-55

Os detalhes sempre fazem a diferença. Aposte nas maçanetas e puxadores vintage para dar um toque de estilo nos gabinetes e portas da casa quase instantaneamente (na foto, modelo do Collector 55). Mas lembre de guardar e repor os originais quando devolver a casa!

2. Troque as luminárias

lustre-articulado-com-varias-lampadas-dourado

Grande parte da ambientação é responsabilidade da luz – faça proveito disso com luminárias incríveis, cheias de design. Dá para trocar até mesmo a luminária do teto por um lustre diferente. Novamente, só não se esqueça de guardar e recolocar o original!

3. Papel de parede

abre-papel-de-parede-com-passaros-e-flores-para-um-visual-romantico

Parece contraditório instalar papel de parede se você não pode pintar. Para contornar o problema, use fita dupla face permanente. Outra opção é usar um modelo adesivo, fácil de aplicar e de retirar.

desenrolando-o-papel-de-parede

A blogueira Katie Deedy dá a dica: primeiro, corte o papel de parede do tamanho certo e fixe-o a um papelão ou vidro, bem esticado.

gif-colando-fita-atras-do-papel-de-parede

Alinhe um pedaço de fita bem rente a todas as bordas — na parte que ficará próxima ao teto, coloque dois pedaços para reforçar.

gif-colando-fita-atras-do-papel-de-parede

Depois, a cada cinco centímetros, cole um pedaço grande de fita horizontalmente.

gif-colando-fita-atras-do-papel-de-parede

Ela garante que a “gambiarra” dura, com um pequeno ajuste ou outro de vez em quando.

4. Cortinas fantásticas

perguntas-sobre-cortina

Cortinas estampadas, de cores sólidas e com sobreposições de tecidos podem tanto enfeitar sua janela, quanto esconder uma parede feia. Aproveite esse truque para trazer um pouco de mistério também: as visitas vão até acreditar que existem outros cômodos por trás dos panos!

5. Opte por móveis com outras cores

reformas apartamento alugado

 (KatarzynaBialasiewicz / Thinkstock/Getty Images)

Invista em móveis e objetos grandes com cores vivas e marcantes. Dessa forma, você conseguirá destacar a cor de uma forma diferente no décor.

6. Adicione acessórios coloridos

Caso não queira gastar muito dinheiro, opte por acessórios coloridos e até estampados, como mantas, almofadas, porta-retratos e vasos. Eles são uma forma sutil de adicionar cor ao ambiente. A ideia também é muito versátil, pois é possível trocar quando deseja sem precisar de muito esforço.

7. Repita as cores 

quarto com objetos com tons rosados

 (Katarzyna Bialasiewicz / ThinkStock/Getty Images)

Você pode acrescentar cor ao ambiente em pequenas quantidades. Para isso, escolha alguns objetos com a mesma paleta de cores e adicione ao décor, espalhando a cor pelo cômodo sem exageros.

 

 

 

Siga Casa.com.br no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s