Casa Created with Sketch.

5 detalhes da casa que podem deixar seus convidados desconfortáveis

Na hora de receber alguém, mostrar cuidado com o ambiente é uma maneira de deixar claro o quanto você preza essa visita e o seu lar

coisas que deixam os convidados desconfortáveis

 (scyther5 / Thinkstock/Getty Images)

É difícil pensar o que passa na cabeça de um convidado quando visita a sua casa, mas existem alguns cuidados que podemos ter na hora de receber alguém. Além de algumas dicas para deixar o ambiente perfeito para visitas de última hora (como aquela ligação no meio da tarde de alguém que está “no seu bairro” e quer subir para um café), você pode prestar atenção em alguns detalhes no dia a dia para evitar sustos – e que essas pessoas não voltem nunca mais.

1. Pets onde se come

Quando é só você e os seus bichinhos de estimação em casa, tudo bem ele ficar por todos os lugares. Mas se você está recebendo uma visita, talvez seja legal evitar que o seu gato passeie por cima da mesa de jantar ou pela bancada onde vocês vão comer. Para você pode ser ok lidar com um bichinho e os seus hábitos, mas para os outros não. 

2. Pilha de louça suja na pia

Todo mundo sabe que lavar a louça é a última das prioridades, mas na hora de receber alguém em casa, é um sinal de cuidado (com você mesmo e com os outros) lavar o que está empilhado ali, ao invés de deixar tudo acumulado. Às vezes, não temos tempo para cuidar dos pratos do café da manhã ou do jantar da noite anterior, mas não é legal deixar essa bagunça à vista quando alguém vem visitar.

3. Lixo espalhado pela casa

Papais de primeira viagem sabem a dificuldade que é manter a casa organizada e sem fraldas sujas espalhadas por todos os lados. E se você não tem filhos, mas tem uma rotina corrida que não permite aquela faxina periódica, pode também ver lixo acumulado em alguns cantos ao chegar em casa no fim do dia. Antes de receber alguém, dê uma olhada em volta e tire do caminho o que deveria estar na lixeira.

4. O banheiro não está limpo

Dispensa explicações, certo? Ninguém gosta de usar um banheiro sujo, com cara de mal cuidado. Talvez essa seja a primeira coisa que espante as pessoas ou que cause uma sensação de afastamento. A forma como você cuida do banheiro de casa é a maneira como você lida com o restante do ambiente – ou seja, dá para saber muito sobre você só de ver a forma como você cuida desse cômodo.

5. Os móveis estão empoeirados

Tudo bem você não conseguir contratar alguém para ajudar com a limpeza da casa, mas tente, pelo menos, tirar o pó dos móveis de tempos em tempos. Isso também demonstra cuidado, já que a poeira pode causar problemas respiratórios e alergias, tanto em você quanto nos seus convidados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s