Casa Created with Sketch.

5 formas de arrumar a casa antes de receber visitas de última hora

Alguém ligou dizendo que vai passar na sua casa em cinco minutos? Calma, nós temos a solução

É muito importante lembrar que uma casa organizada e bem-cuidada não precisa de uma arrumação de última hora para receber visitas surpresas. Mas nós também sabemos que, por conta da correria do dia a dia, essa rotina de limpeza e organização pode ficar um pouco de lado, e aí você precisa lidar com a casa inteira bagunçada e uma amiga que liga dizendo que em cinco minutos está aí. O que fazer, então?

Lembrar de limpar pequenos lugares da casa que normalmente são esquecidos é sempre uma boa pedida, mas você pode também focar na visita em questão e arrumar de forma otimizada o ambiente para que a pessoa tenha uma boa experiência na sua casa. Para isso, confira as dicas abaixo:

1.Foque no ambiente em que as visitas vão ficar

Ao invés de se preocupar com o seu quarto ou a lavanderia, pense nos ambientes que ela vai frequentar, como a sala. Dê uma geral, passando um pano nas superfícies e janelas na sua linha de visão – e isso inclui o banheiro principal ou o de visitas também. Cheque se os banheiros estão com papel higiênico, coloque um filtro limpo na cafeteira (quem resiste à um cafezinho da tarde?) e preste atenção nos lugares em que elas ficarão em contato.

2.Cuidado com migalhas (e bolas de poeira)

Você já tirou os sapatos na casa de alguém e ficou com a meia cheia de sujeira? Pois bem, evite que as suas visitas passem pelo mesmo problema, e use uma vassoura para tirar possíveis migalhas e outras sujeiras do chão – como pêlos de cachorro ou pó.

3.Camufle a bagunça

Essa é uma dica de profissional: se você é do tipo que não tem muito tempo para arrumar a casa (mesmo quando não está lidando com uma visita surpresa), invista em tipos de armazenamento que também sirvam como decoração – como baús ou caixas de vime – e em que você pode rapidamente guardar a sua bagunça, sem se preocupar muito com ela.

4.Esconda manchas

Percebeu uma mancha no sofá ou no tapete? O conceito é o mesmo do ponto anterior, vire a almofada do sofá ao contrário, mude a disposição dos móveis sobre o tapete ou, se possível coloque um item de decoração por cima da mancha.

5.Use velas e incensos

A casa está com aquele cheiro de ‘guardado’? Você esqueceu de tirar o lixo ou a pilha de roupa suja está muito grande? Acenda algumas velas ou um incenso para perfumar o ambiente e disfarçar esses pequenos detalhes (que fazem uma diferença). Aproveitando: se possível, abra as janelas para arejar o ambiente também.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s