Casa Created with Sketch.

10 lugares pequenos para limpar antes das visitas chegarem

Do que adianta limpar o chão e as mesas, quando as persianas estão empoeiradas? A faxina não está completa se você esquecer de limpar os itens da lista. Confira!

A agitação das festas de final de ano, como o natal, faz com que todos queiram deixar a casa brilhando de limpa para impressionar as visitas. Porém costumamos nos esquecer de alguns detalhes que não fazem parte da limpeza de rotina, mas precisam de atenção! Confira quais são:

 1. Os controles remotos

03-sofa-bungy-acessorios-mais-proximos

 (/)

Será que seus controles remotos estão limpos? Um estudo da Universidade de Virginia afirma que eles são um dos itens que mais propaga doenças e germes no lar. Passe um lenço umedecido antibacteriano no acessório antes de convidar as visitas para assistirem algo na TV!

2. O micro-ondas

03-versoes-cozinha-acessorios

 (/)

Limpar o micro-ondas deveria ser um hábito semanal, afinal, diversos alimentos deixam o eletrodoméstico com cheiros fortes e alguns molhos até respingam quando não usamos um protetor de prato. Para limpá-lo, coloque um bowl com um copo de água e uma fatia de limão, ligando o micro-ondas na potência máxima por alguns minutos. Em seguida, espere o eletro esfriar por 15 minutos e passe uma esponja limpa em seu interior. Brilhante como novo!

3. As torneiras

1-10-lugares-pequenos-para-limpar-antes-das-visitas-chegarem

 (/)

Quando você as comprou em instalou, elas eram brilhantes – e podem voltar a ser. Livre-se das sujeiras e bactérias nos cantinhos das torneiras usando uma escova de dentes, água quente e sabão.

4. Saboneteira

sabonete-deterjente-e-bucha-pendurados-acima-da-pia

 (/)

Seja de sabonete líquido ou em barra, a saboneteira precisa ser limpa. Não faz sentido lavar as mãos com um sabonete que está em um recipiente sujo ou encharcada, não é mesmo? Esfregue o recipiente com um pano úmido e água quente para deixar o lavabo impecável para as visitas.

5. O trilho do boxe

05

 (/)

Entre em seu banheiro e olhe bem para o chuveiro. O que, em todo o espaço, quase nunca é limpo? O trilho do vidro do boxe! Antes dos convidados chegarem, dê uma boa esfregada em cada canto do ambiente. Coloque uma toalha embebida em vinagre por 30 minutos sobre o trilho para se livrar das sujeiras persistentes, passando uma escova de dentes antiga em seguida.

6. As cortinas do banheiro

3-10-lugares-pequenos-para-limpar-antes-das-visitas-chegarem

 (/)

Seu boxe não é de vidro, dividido do resto do banheiro por uma cortina? Você pode coloca-las em sua máquina de lavar, mesmo que sejam de plástico – é só deixar algumas toalhas junto, para aumentar o atrito.

7. Os dutos de ar

4-ar-escondido

 (/)

Sua casa tem ventilação interna ou então ar-condicionado? Limpe os dutos de ar e ventoinhas dos aparelhos, garantindo que não haja poderia acumulada – você não quer seus convidados desenvolvendo alergias em sua casa!

8. As persianas

2-10-lugares-pequenos-para-limpar-antes-das-visitas-chegarem

 (/)

Já ensinamos detalhadamente como limpar as persianas. Garanta que elas estejam impecáveis antes da chegada das visitas. Experimente usar pinchas com tecido de microfibra enrolada nas pontas!

9. Os travesseiros

FOTO 4

 (/)

Se os convidados dormirão na sua casa, nada mais justo que lavar os travesseiros. Que tal adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda na mistura de lavagem? O aroma calmante embalará os seus sonhos das visitas! 

10. O capacho

01-cactos-decoracao-produtos

 (/)

Sua casa possui um capacho de boas-vindas? Limpe-o, seja ele feito de algodão ou fibras sintéticas. A maioria pode ser colocada na máquina de lavar. Use água fria e um ciclo de lavagem leve, para não estragar a borracha da parte de trás do tapete.

Leia também:

Aprenda a lavar e limpar todos os tipos de cortina

Como limpar carpetes, colchões, cortinas, sofás, vidros…

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s