Casa Created with Sketch.

5 erros comuns que você comete com a máquina de lavar louças

Na hora de colocar os pratos, copos e talheres, fique atenta para otimizar o uso do eletrodoméstico e não precisar de um retrabalho

Você tem uma máquina de lavar louças? Então, provavelmente sabe tudo o que é preciso para otimizar o seu uso em casa, certo? Talvez seja interessante você pensar novamente sobre esse assunto. Isso porque existem erros comuns que você comete ao usar a sua lava-louças.

Para evitar problemas e garantir que o eletrodoméstico vai durar muito tempo, fique atenta para não cometer estes erros:

1.Você coloca as coisas uma por vez na máquina de lavar louças

Ninguém gosta de louça suja na pia, mas o melhor a fazer é mesmo colocar tudo de uma vez na máquina e evitar abrir e fechar a porta, cortando o ciclo, ou então fazendo duas lavagens seguidas com a máquina pela metade. Ocupe todo o seu espaço, começando pelos pratos maiores e completando com as menores.

2.Você não separa os talheres

Aqui, é mais uma dica que vai facilitar o seu trabalho do que um erro de verdade: na hora de colocar os talheres na máquina, deixe garfos com garfos, colheres com colheres e facas com facas. Esse truque é um facilitador na hora de você descarregar a máquina e guardar as coisas depois.

3.Você coloca as colheres na mesma posição

Já reparou que as colheres se encaixam perfeitamente umas nas outras? Pois bem, isso pode garantir uma economia de espaço, porém significa também que a água e o detergente não vão limpar na parte mais importante desses talheres. Lembre-se de alternar as posições na hora de colocá-los na máquina: uma com a parte côncava para cima, outra para baixo e assim por diante.

4.Você coloca assadeiras no lugar errado

Assadeiras menores ou panelas devem sempre ser colocadas nas laterais da máquina, na prateleira debaixo – e nunca na parte da frente, já que podem bloquear o acesso da água ao detergente.

Veja também

5.Você ignora o pulverizador de água

No centro da máquina está localizado o pulverizador, o lugar em que a água sai criando um ciclo de lavagem que funciona. Por isso, os pratos devem ser dispostos de frente para esse pulverizador, de forma que fiquem cara a cara com a água que sai dali e, portanto, fiquem limpos de verdade. Fique atenta também para saber se todos os itens que estão na máquina terão acesso à água que sai dali e não estão ‘bloqueados’ por outros utensílios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s